Hoje chega às bancas o número 6 da revista Playmobil. Neste número, a revista é acompanhada pela figura exclusiva do Chefe Índio com arco, flecha e um machado de guerra. Na BD Amigos verdadeiros, inimigos matreiros!, com argumento de Oliver Köster, as personagens Major Nuno Canhão e o Chefe da tribo Dez Ursos protagonizam uma aventura no faroeste que espelha a amizade de 20 anos entre os dois, podendo o leitor rever o Fort Brave do terceiro e quinto números da revista. A segunda BD, novamente com argumento de Köster, dedica-se aos super motociclistas Frederico Sousa, o mecânico, e João Silva, o programador.

Eis a sinopse:
Amigos verdadeiros, inimigos matreiros! – No antigo faroeste, os índios e os soldados não era bons amigos, pelo menos não como o Dez Ursos e o Major Canhão. Há muito tempo o Major salvou a vida do Dez Ursos e desde então tornaram-se irmãos de sangue e veem-se todos os dias. Até porque o Major é chefe de um forte de soldados perto do acampamento do Dez Ursos, mas agora a amizade deles vai ter de passar por uma dura prova…
Desvio para a vitória – João e Frederico adoram andar de mota, mas são os dois bastante rápidos e participam com frequência em campeonatos, mas agora querem participar numa corrida bastante especial, pois apostaram a própria mota. Quem perder, fica a pé. Curiosamente, o organizador da corrida nunca perdeu, mas eles querem mesmo ganhar essa corrida. Quem irá ganhar?

Páginas: 36
Preço de capa: 3,50 €
Formato: A4

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.