Já está disponível o programa completo do festival Amadora BD 2015. No Fórum Luís de Camões, encontram-se as exposições A Criança na BD, Quim & Manecas 1915-1918, Os Quadradinhos na Fundação da Casa Grande, Jim Del MonacoO Pugilista de Reinhard Kleist, Álbuns Premiados nos PNBD 2014, Ano Editorial Português 2014-2015, Nomeados para os PNBD 2015, Concursos 2015, 30 Anos de Tertúlia de BD de Lisboa e projeto Escolhe Viver Não Pises o Risco. Como nos anos anteriores, existem visitas guiadas.

O Amadora BD Júnior conta com oficinas e a hora do conto. O cinema de animação estará presente, sendo dividido fisicamente por faixas etárias em infantil ou juvenil.

No que toca a apresentações e lançamentos, estão agendadas 21 sessões ao longo do evento. Outras atividades são a festa da caricatura, o desfile de cosplay e a habitual feira do livro com a presença de editores e livreiros.

O festival encontra-se também espalhado pela cidade da Amadora, nomeadamente a Bedeteca (Putain de Guerre! Guerra das Trincheiras; Quim e Manecas Vão à Guerra), Casa Aprígio Gomes – Galeria Artur Bual (Amadora Cartoon, OXI no Cartoon Grego) e Recreios da Amadora (Putain de Guerre!; Cerimónia de entrega dos PNBD 2015).

Existe ainda uma programação satélite na Grande Lisboa, nomeadamente na Biblioteca Camões (El Cuadernista Richard Câmara), LX Factory (Lisbon Calling), Estação Ferroviária do Cais do Sodré (BD do DN), Junta de Freguesia de Benfica (50 Anos de Mafalda), Junta de Freguesia de Gaulva Mira-Sintra (A Turma da Mônica), MusicBox (Live Drawing de Reinhard Kleist) e Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea (Viagem Desenhada de Ricardo Cabral).

Pode consultar o programa completo aqui.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.