O novo Wolverine: Marvel (BR) em novembro

O novo Wolverine: Marvel (BR) em novembro

Apresentamos todas as capas e as sinopses das 5 revistas brasileiras da Panini referentes à Marvel (Nova Marvel), cuja distribuição está prevista para novembro. Indica-se ainda quais as BD inéditas e as já publicadas em Portugal. Registe-se que este mês é iniciada a distribuição da 3.ª série da Panini de Wolverine (Totalmente Nova Marvel).

Homem-Aranha Superior (Nova Marvel) 15
(Superior Spider-Man 26, Superior Spider-Man Team-Up 7-8)
O Duende Verde e o Duende Macabro se enfrentam num combate que vai decidir a guerra pelo controle do submundo do crime. Enquanto isso, os Vingadores querem descobrir a verdade sobre o estranho comportamento do Homem-Aranha, nem que para isso eles tenham que tomar medidas duras contra o herói aracnídeo! E ainda: o Sexteto Superior consegue escapar do controle mental do Homem-Aranha Superior… e quer vingança!
Das 3 BD, 1 foi publicada em Portugal na revista Homem-Aranha Superior #9, em outubro de 2014, com capa idêntica à desta edição brasileira.

Universo Marvel (Nova Marvel) 16
(Fantastic Four 16, FF 16, Guardians of the Galaxy 10, Indestructible Hulk 16, Nova 10, Thunderbolts Annual 1)
Stephen Strange enlouqueceu e os Thunderbolts partem numa missão para matá-lo! Após absorver os poderes do Aniquilador e Kang, Destino se transforma num oponente ainda mais terrível, e o Quarteto Fantástico terá de travar sua última batalha contra o monarca. Após os Guardiões da Galáxia vencerem um esquadrão de Thanos no espaço, Gamora e Ângela tentam descobrir o paradeiro do déspota no planeta Moord, mas ele já pode estar muito longe dali. O Homem-Formiga encara o Doutor Destino valendo-se de uma artimanha que envolve as Partículas Pym e a Fundação Futuro comemora a vitória na Lua, junto ao Vigia e Ulana, com a participação especial do Surfista Prateado. Nova finalmente “assina” contrato com os Novos Guerreiros e entra pra equipe!
Todas as BD são inéditas em Portugal.

Os Vingadores (Nova Marvel) 17
(Avengers 25, Avengers A.I. 7, New Avengers 14)
Em busca de mais poder para ajudar os Novos Vingadores, o Doutor Estranho viaja até o Mercado dos Pecadores e fica sabendo que não foi o único Mago Supremo a visitar aquelas paragens sinistras – onde o valor fixado para se conseguir qualquer coisa é incalculável! O Demolidor faz uma participação especial em Vingadores I.A., encontrando não apenas Hank Pym e Destinobô, mas também Dentinho e Medusa, a rainha dos Inumanos. E ainda: Vingadores!
Todas as BD são inéditas em Portugal.

Wolverine (Totalmente Nova Marvel) 1
(Wolverine 1-2, Wolverine and the X-Men 1)
Uma revista totalmente nova, com títulos totalmente novos! Entrando no que acredita ser uma outra fase em sua carreira, Logan abandonou seus amigos dizendo que “Wolverine morreu”… E agora está trabalhando como mercenário para um contratador de reputação sombria! Será que o Velho Carcaju deixou o lado dos mocinhos? E depois da primeira turma de formados, a Escola Jean Grey também entra numa nova fase, mas quais serão as consequências da ausência de seu fundador para os professores e alunos? Quem serão os novos professores e alunos? E qual será a relação da Fênix, a entidade cósmica, com a escola que leva o nome de sua mais famosa hospedeira?
Todas as BD são inéditas em Portugal.

X-Men (Nova Marvel) 16
(All New X-Men 22 e 23, Guardians of the Galaxy 11)
Capturados pelos Purificadores, Kitty Pryde e os X-Men do passado estão nas mãos de ninguém menos que o filho do Reverendo Stryker, que além de continuar o trabalho do pai, parece esconder seus próprios segredos! E enquanto isso X-23 descobre que um vídeo muito perturbador mostrando seu lado selvagem não é tão secreto quanto ela imaginava. Durante um treinamento dos novos alunos de Ciclope, um deles se revela um perigo e é expulso do grupo! E ainda, o julgamento de Scott Summers, o líder dos Fabulosos X-Men!
Todas as BD são inéditas em Portugal.

7 comentários em “O novo Wolverine: Marvel (BR) em novembro

  1. Aproveito este post pra referir um facto que se calhar muitos não deram conta, mas fazendo as contas, as edições de Vingadores, X-Men e Aranha Superior do mês passado são as centésimas edições dos personagens a sair cá em Portugal pela Panini Brasil. O que não deixa de ser um feito, visto que alguns vaticinavam que a Panini não iria distribuir cá estas e as outras revistas por muito tempo, mas a verdade é que já desde há 8 anos e meio +/- que apesar dos problemas de distribuição e das revistas em termos de papel não serem tão apelativas como eram as da Devir ou da Panini PT-PT, estas têm continuado a sair e espera-se que assim continue.

    1. Bruno:
      Ainda mais interessante e pertinente, é a aparente génese do processo, intimamente ligada à transição das revistas de Mauricio de Sousa para a Panini Brasil. Tal como aconteceu com as editoras anteriores, a distribuição das revistas da Turma da Mônica e similares no nosso país continuou a ser assegurada, sendo distribuída a quase totalidade dos títulos, o que corresponde a cerca de uma vintena por mês, com um número variável de exemplares por título, mas que nos mais populares é da ordem dos milhares. Foi neste contexto que passou também a ser distribuído, como é sabido, um conjunto selecionado (não a totalidade) das revistas Marvel e DC da Panini Brasil, com um número de exemplares muito mais modesto em cada título, na ordem das centenas. Ou seja, a nova vaga de importação de revistas de super-heróis brasileiras, desta vez da Panini Brasil, aparentemente ocorreu graças à contínua importação das revistas infantis de Mauricio de Sousa, como se viessem “a reboque”, uma vez que a grande quantidade total de exemplares de revistas da Panini Brasil remetida mensalmente parece viabilizar o processo de exportação para Portugal.
      Abraço,
      Nuno

      1. Também não extamente novidade que as bds marvel e dc vindas do Brasil durarem mais que em editoras portuguesas basta ver as 2 Abrils e a Devir.E a Panini esta longe de fazer um trabalho excelente.

    1. Olá, Pedro!
      Como já abordámos neste site, já demos a conhecer à Panini España que a 2.ª série de Avante, Vingadores! é mensal e não bimestral, como a primeira série. No entanto, ainda não surgiram frutos… e a 2.ª série continua a ter distribuição bimestral em Portugal.
      Boas leituras,
      Nuno

Deixa um comentário