Jeff Kinney, no âmbito de uma inédita digressão mundial (15 cidades espalhas pelos 5 Continentes), vai estar em Lisboa nos dias 20 e 21 de novembro, com o lançamento do 10.º livro O Diário de um Banana , intitulado Dantes É que Era, a decorrer no dia 21, a partir das 15 horas, no Centro Comercial Colombo – zona infantil, 1.º piso.

Os interessados porderão conviver, fazer perguntas, pedir autógrafos e, para os mais jovens, a Booksmile tem algumas surpresas preparadas, com oferta de brindes exclusivos.

Não será por acaso que Lisboa é uma das 15 cidades abrangidas por esta digressão. O Diário de um Banana 9: Assim Vais Longe, lançado em novembro de 2014, foi o segundo livro mais vendido em Portugal na época natalícia e permaneceu no TOP 10 Geral de Ficção durante várias semanas. A coleção bestseller mundial, que com o lançamento do 10.º volume irá alcançar os 164 milhões de exemplares editados, está traduzida em 48 línguas, com 53 diferentes edições  e já ultrapassou os 755 mil exemplares editados em Portugal.

O 10.º volume da coleção infantojuvenil mais vendida no nosso país já chegou às livrarias no dia 3 de novembro. O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era (244 páginas, Booksmile, 16,59€) foi lançado em simultâneo por 16 editoras internacionais, estando previsto estar à venda até final de 2015 em 90 países – numa maratona que tornará este lançamento um dos maiores do ano, não só nos EUA, como em todo o mundo. Ou não fosse Jeff Kinney, segundo a última lista publicada pela Forbes, o 6.º autor mais bem-sucedido em todo o mundo (23 milhões de dólares totalizados no último ano).

Neste 10.º tomo, Jeff Kinney faz os leitores regressarem aos primórdios da série, com o Greg a iniciar um novo ano escolar e a ser confrontado com novos desafios que nunca imaginara ter de enfrentar. Dantes é que era! Ou não? Esta é a grande dúvida do Greg, porque a sua cidade resolveu voltar aos tempos da velha escola e mandou desligar todos os aparelhos eletrónicos. Mas o Greg não parece feito para viver no antigamente, e a tensão aumenta, dentro e fora da casa dos Heffley. Conseguirá o Greg adaptar-se, ou será que a vida como era dantes é demasiado para ele?

Veja o vídeo de apresentação:

Leia 33 páginas do novo livro aqui.

O Diário de um Banana mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007. Jeff Kinney é um autor bestseller, n.º 1 do New York Times, e cinco vezes vencedor do Nickelodeon Kids’ Choice Award para o Livro Favorito. Já foi nomeado pela revista Time como uma das «100 Pessoas Mais Influentes do Mundo». É também o criador do Poptropica, que foi escolhido pela mesma revista Time como um dos 50 Melhores Sites da Internet. Passou a infância na zona de Washington, D.C., e mudou-se para a Nova Inglaterra em 1995. Jeff vive com a mulher e os dois filhos no Massachusetts, onde têm uma livraria, «An Unlikely Story».

Produzidos pela Twentieth Century Fox, os diários de Greg chegaram ao grande ecrã através de 3 filmes estreados entre 2010 e 2012., tendo rendido 250 milhões de dólares.

nota: imagens cedida pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.