A Vida Oculta de Fernando Pessoa

A Vida Oculta de Fernando Pessoa

Na Comic Con Portugal 2015, o argumentista André Morgado estará presente no expositor Arena Porto para divulgar a obra A Vida Oculta de Fernando Pessoa. A promoção envolve prints e bandas desenhadas assinadas também pelo desenhador brasileiro Alexandre Leoni, que não poderá estar presente no evento.

Esta banda desenhada foi editada no Brasil através do processo de crowdfunding, estando previstos os lançamentos no Fliporto 2015 (12-15 novembro, 11.ª Festa Literária Internacional de Pernambuco), Comic Con Portugal 2015 (4-6 dezembro) e CCXP 2015 (Comic Con Experience – São Paulo, 3-6 dezembro).

Veja o vídeo de apresentação colocado no catarse, o site brasileiro de financiamento coletivo que tem sido muito abordado no nosso programa radiofónico Bandas:

Vários autores de banda desenhada portugueses e brasileiros foram convidados para cada um elaborar uma ilustração que figurará no  livro: Denis Feliz, Luca Ribeiro, Diogo Carvalho, Magenta King, Mario Cau, Miguel Montenegro, Doug Lira, Caroline Gariba, Caio Yo, Rayner Alencar, Penim Loureiro e Carla Rodrigues.

Eis a sinopse da obra:
A Vida Oculta de Fernando Pessoa é uma história que conta de forma alternativa parte da vida e obra do poeta, convidando o leitor a conhecer factos históricos reais, desde o seu nascimento, articulando-os com um mundo sobrenatural, idealizado pelos autores. Nesta história, Fernando Pessoa pertence a uma Sociedade Secreta que tem como objetivo salvar a sociedade portuguesa de um mal. Porém, essas obrigações forçam-no a tomar decisões difíceis que darão origem à sua afamada heteronímia.
André Morgado: nascido na cidade da Guarda, Portugal, é licenciado em Pedagogia e especializado em Ensino Especial, tendo trabalhado, nos últimos anos, junto de várias faixas etárias para cultivar o valor do pensamento crítico, social, científico e artístico. Entre aulas e projetos com ligações ao mundo da BD/HQ (como Last Call ou Revere 8) e da poesia, André está, também, na origem da criação da plataforma online de aprendizagem e divulgação de técnicas de escrita de argumentos Eu Só Escrevo.
Alecandre Leoni: ilustrador de 27 anos natural de Campo Grande – Mato Grosso do Sul, Brasil, formou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e, desde então, trabalhou em diversas áreas da ilustração, colecionando experiência em publicidade, animação, games e HQ. Por muitos anos publicou e editou quadrinhos de forma independente no site Trovão Quadrinhos. Hoje trabalha como freelancer e faz hangouts quinzenais no canal de youtube Bate-Papo Ilustrado, onde é host e entrevistador de outros ilustradores de renome.

cabeçalho

Deixa um comentário