Aqui e AcolaAqui e Acolá: histórias dos dois lados do Atlântico é um livro de banda desenhada editado pela Jupati Books/Marsupial Editora muito peculiar. Agrega 4 bandas desenhadas colaborativas entre autores de banda desenhada portugueses e brasileiros, compilando num único volume 8 nomes bem conhecidos de um e outro lado do Atlântico: Brão Barbosa, Carla Rodrigues, João Mascarenhas, Laudo Ferreira Jr., Mario Cau, Osvaldo Medina, Pedro Serpa e Samanta Flôor.

O livro vai ser lançado no FIQ 2015 (Festival Internacional de Quadrinhos), o maior festival de banda desenhada brasileiro, o qual decorre em Belo Horizonte, entre os dias 11 e 15 de novembro. No dia 15 de novembro (domingo), pelas 18h00, no Auditório Mateus Gandara tem lugar o tema Quadrinhos Portugueses, com a presença de Carla Rodrigues, João Mascarenhas, Nelson Dona, Osvaldo Medina e Pedro Serpa.

Eis a sinopse da editora:
No Brasil, chamamos de histórias em quadrinhos. Em Portugal, o nome é banda desenhada. Mas a “nomenclatura” é o que menos importa quando o que está em jogo é a paixão que brasileiros e portugueses têm pela nona arte.
O livro “Aqui e Acolá: histórias dos dois lados do Atlântico” (Jupati Books/Marsupial Editora) traz quatro artistas de cada país em histórias inéditas criadas por duplas “internacionais” (um roteirista e um artista de nacionalidades diferentes em cada HQ – ou BD,se preferir).
O livro será lançado no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, a partir de 11 de novembro. Os quatro autores brasileiros estarão na área dos artistas e os quatro autores portugueses estarão no estande da editora, além de participarem de uma mesa redonda sobre os quadrinhos em Portugal e de uma sessão de autógrafos na programação oficial do FIQ.

ISBN: 978-85-68156-21-6
96 páginas

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.