A Devir continua a apostar no segmento infantojuvenil, mas desta feita a pensar nos 8 a 12 anos e com um piscar de olho ao universo feminino. A aposta é concretizada através de uma premiada banda desenhada norte-americana da autoria de Raina Telgemeier, publicada originalmente em 2010 pela Graphix/Scholastic, baseando-se em factos reais da vida da autora.

O nome de Raina Telgemeier não será estranho aos visitantes do nosso site, uma vez que foi uma das autoras premiadas com um Eisner este ano na categoria de melhor argumentista/ilustradora com a obra Sisters (Graphix/Scholastic), tendo inclusivamente a editora Devir estado presente na cerimónia de entrega de prémios.

Veja um vídeo de apresentação da obra em inglês:

Eis a sinopse da editora:
Raina só quer ser uma aluna normal do sexto ano. Mas uma noite, depois dos Escuteiros, ela tropeça e cai, ferindo gravemente os dois dentes da frente. O que se segue é uma longa e frustrante jornada, umas alturas com aparelho e outras sem ele, cirurgia, um embaraçoso aparelho externo nos dentes, e até uma prótese com dentes falsos. E para além disto tudo, ainda há mais coisas com que lidar: um tremor de terra enorme, confusão por causa de rapazes e amigos que afinal revelam que não são assim tão amigos. A história da Raina leva-nos desde o sexto ano à secundária, onde ela descobre a sua voz artística, descobre o que realmente significa a amizade e onde ela finalmente… sorri.
2011 > Prémio Eisner para Melhor Publicação para Adolescentes
2010 > Prémio Boston Globe-Horn Book Livro de Honra
2010 > Prémio Kirkus Melhor Livro
2010 > Escolha do Editor do New York Times

Editor: Devir
Dimensões: 140 x 205 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
ISBN:9789895592678
PVP: 14,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.