Apesar da data de outubro estampada na capa, o 62.º número da revista de banda desenhada da Associação Juvemedia teve direito a ser lançado este mês. Na Juvebêdê #62, o destaque de capa é dado ao cartoon Ébola de André Carrilho, galardoado com o Grand Prix World Press Cartoon 2015. No seu interior, uma fotorreportagem do 11.º World Press Cartoon 2015 é apresentada. Uma segunda fotorreportagem dedica-se à exposição A Minha Vida Dava uma Sardinha. Uma entrevista com Miguel Montenegro fala da sua intenção em internacionalizar a série Psicopatos até ao final do ano. A publicação conta ainda, como habitualmente, com notícias breves do período a que diz respeito, bem como uma pequena relação de algumas das obras de BD publicadas nessa altura.

Eis a sinopse:
O regresso do World Press Cartoon e a reportagem desta exposição é um dos destaques que damos nesta edição. Não podia também faltar neste número a exposição “A minha vida dava uma sardinha” e os XIII Troféus Central Comics 2015. O sucesso das tiras dos Psicopatos já impunha uma entrevista com Miguel Montenegro, que aqui publicamos na íntegra. Também marcam presença nesta edição as já habituais rubricas de novidades editoriais, as últimas notícias da banda desenhada e o novo livro de Astérix – O Papiro de César.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.