Com Billie Holiday, a Levoir quebrou a sua tradição de editar somente banda desenhada incluída em coleções de distribuição periódica, nomeadamente semanal. Na realidade, o volume dedicado a Billie Holiday foi incluído na coleção Novela Gráfica enquanto um título extra, mas o ponto fundamental é que se tratou de um volume isolado, relacionado naquele caso com uma efeméride, o 100.º aniversário do nascimento da cantora de jazz.

Batman Noir é o lançamento de mais um volume isolado da Levoir, justificado desta feita pela presença de Brian Azzarello e Eduardo Risso na Comic Con Portugal e com pré-venda no expositor da editora durante o evento.
Estes dois acontecimentos conferem à editora uma maior liberdade editorial, permitindo-lhe incluir no seu futuro plano editorial obras que dificilmente poderiam ser incluídas em coleções específicas, nas quais, apesar da variedade de formatos e origens que uma coleção como a Novela Gráfica demonstrou, existia um factor limitativo: a barreira inferior e superior do número de páginas a que uma coleção com preço idêntico nos volumes que a constituem obriga.

Eis a informação da editora:
batnoirPróximo lançamento inédito em Portugal da Levoir e do jornal Público: BATMAN NOIR-DELUXE edição de coleccionador, capa dura com 224 páginas, arte do argentino Eduardo Risso e argumento do norte americano, Brian Azzarello. Autores galardoados com prémios EISNER pela obra 100 Bullets. À venda com o Público a partir de domingo dia 6 de Dezembro e disponível na Comic Con do Porto 4,5 e 6 de Dezembro no stand da Levoir por mais 11,90€. Contém as histórias: Scars (Batman Gotham Knights #8), Broken City (Batman 620 a 625 ), Batman Knight of Vengeance (Flashpoint:Batman Knight of Vengeance #1-3).

Refira-se ainda que a Levoir divulgou que 5 dos autores que editou estarão presentes no evento: os já anunciados Brian Azzarello (EUA) e Eduardo Risso (Argentina), mas também Antonio Altarriba (Espanha), Filipe Andrade (Portugal) e Nuno Plati (Portugal).

nota: as imagens da editora não correspondem ao produto final e são meramente ilustrativas.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.