Nos próximos dias 21 e 22 de novembro tem lugar a Feira Morta VII com feira do livro, concertos e instalações de vídeo. O poster é da autoria de Gréc e já são conhecidos alguns dos lançamentos oficiais que terão lugar durante o evento:
Mundos em Segunda Mão: volume 2 – Aleksandar Zograf (MMMNNNRRRG)
Ground Zero #1 – André Pereira (Clube do Inferno)

Também estarão presentes a Chili Com Carne, a editora de zines e pequenas publicações Dor de Cotovelo (constituída por Ana Braga, Dileydi Florez, Gonçalo Duarte e Vasco Ruivo), Violência Electro-doméstica, Façam Fanzines e Cuspam Martelos, Vasco Cavalheiro, Martímrio, Saba, o atelier de gravura Contraprova, MiaSoave e a DoudaCorreria, entre outras.

Consulte o programa oficial:

Sábado_21
15h – Portas
16h – Apresentações de Novas Edições
18h – DeathGig – Xita Records presents: Primeira Dama
19h – Éme DJ Set
22h – DeathGig – Xita Records presents : Ortos

Domingo_22
15h – Portas
16h – Conversas: DIY & DIT com Tiago Baptista, Catarina Domingues, Tiago da Neta e Teo Pitela
18h – DeathGig: †2M†
19h – DeathGig: ((TBA))
20h – MiniSar DJSet

Workshops
inscrições+info: afeiramorta@gmail.com

  • Mini-Zines
    Sábado e Domingo das 16h às 19h
    a partir dos 3 anos
    c/ Ana Menezes

  • ContraProva
    Domingo das 16h às 19h
    c/ ContraProva

É pela a altura da quadra que a Feira Morta se disfarça de feirão de Natal e ganha contornos realmente assombrosos tornando-se n’A Grande Feira Morta do Natal: um encontro de editores independentes, artistas, fanzineiros, músicos, geeks, curiosos e até alguma malta cool.
Nesta edição, a Feira Morta translada dias 21 e 22 de Novembro para o EKA Palace, um espaço de multidisciplinaridade cultural por excelência, que é casa da EKA Unity – dinamizador artístico das zonas do Beato e Xabregas.
A Feira Morta assume cada vez mais o compromisso de trazer o maravilhoso sub-mundo da edição independente ao grande público, agregando publicações que vão das mais canónicas às mais vanguardistas, nos mais variados géneros e formatos. Seja livro ou fanzine, ilustração ou serigrafia, fotografia ou xilogravura, cassete, disco ou vinil, a Feira Morta tem. Fomentando o contacto directo entre autor/editor e público, promove conversas em torno da prática e apresentações de novidades editoriais.
Paralelamente, apresenta um rol de actividades adjacentes à edição de autor: Concertos, Video, Workshops, Exposições e ainda mais qualquer coisa. E porque a Feira Morta é um local de partilha, conta também com a Morgue: um caixão que vos deixa levar uma zine em troca de outra.
Vinde celebrar a edição independente em mais uma Grande Feira Morta do Natal, naquela que será, certamente, a grande festa DIY do ano!

EKA Palace
Vila Maria Luísa
Calçada de Dom Gastão, nº 12 – porta 8
1900-194 Lisboa

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.