Uma segunda revista de banda desenhada licenciada pela alemã Blue Ocean Entertainment chega às bancas nacionais. Se há cerca de um ano, começou a ser editada em Portugal a revista Playmobil, este mês foi distribuído o primeiro número da revista Lego Star Wars.

Editada em Portugal pela divisão espanhola do Bauer Media Group – editora responsável pelas publicações infantojuvenis Peppa Pig, Como tu e Bravo – é a primeira incursão da editora em BD no nosso país, 5 meses após o lançamento da revista em Espanha, que antecedeu inclusivamente num mês o lançamento alemão pela Blue Ocean.

Das suas 36 páginas, 16 são dedicadas à banda desenhada, com 2 histórias de 8 páginas. Esparguete Imperial! tem como contexto Star Wars Rebels, a série de animação situada 14 anos após o Episódio III e 5 anos antes do Episódio IV cinematográfico. A BD conta com a presença dos rebeldes Ezra Bridger, Kana Jarrus, Sabine Wren, Garazeb Zeb Orrelios, Hera Syndulla e C1-10P Chopper.Durante uma missão secreta no planeta Lothal, o rebelde Zeb encontra-se com Ezra, um pequeno ladrão. Juntos enfrentam uma patrulha imperial e provocam o caos no mercado da Cidade Capital. A confusão provocada foi enorme, mas ao menos preparam uma refeição saborosa (por acidente).

A segunda BD, intitulada Ataque a Tatooine!, conta com alguns dos personagens do filme original, nomeadamente Darth Vader, R2-D2, Princesa Leia, C-3PO e Luke Sywalker.Darth Vader procura desesperadamente os planos da Estrela da Morte, que foram roubados por um grupo de rebeldes. Segundo uma informação confidencial Leia Organa guarda esses planos a bordo da nave Tantive IV. Abordá-la deveria ser canja para Vader… se as suas tropas de assalto e os seus comandantes não fosse tão incompetentes!

Como brinde, este primeiro número contém uma edição limitada do caça estelar X-Wing. A restante revista é composta pela apresentação dos personagens de Star Wars Rebels, fichas do vaivém espacial de Ezra denominado Fantasma, da nave de carga coreliana modificada de Kanan denominada Espírito, do caça estelar X-Wing Incom T-65 e do Mestre Yoda, um artigo sobre o Star Wars Clube Portugal, curiosidades, passatempos e pósteres.

Eis a apresentação da revista pela editora:
A revista LEGO® Star Wars™ terá uma peridocidade mensal e está dirigida a um público entre os 5 e os 13 anos, com conteúdos pensados para o desenvolvimento da imaginação e o fomento da leitura, para além da multitude de curiosidades e novidades relacionadas com o universo Star Wars, bem como passatempos, bandas desenhadas, fichas de personagens e naves, pósteres e um espaço dedicado aos fãs, tanto da saga de George Lucas como das míticas peças de LEGO. As revistam incluem um brinquedo LEGO de edição limitada, que apenas poderá ser conseguido com cada uma das revistas. É uma dos grandes lançamentos do ano a nível europeu, com 700000 exemplares impressos para estarem presentes em 13 países.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.