O BandasDesenhadas.com esteve hoje presente na conferência de imprensa da Comic Con Portugal, realizada no Auditório da Douro Azul, no Porto, a qual teve como apresentadores do evento duas personagens muito conhecidas – o Infante D. Henrique e o Super-Homem. Além deles, contou-se com a presença de Paulo Cardoso, Pedro Cardoso, Joe Reitman, Miguel Bello, Melo e Paulo Silva.

No que toca à banda desenhada, para além das novidades que temos vindo a anunciar no nosso site, foi confirmada a presença de Carlos Pacheco, Rui Brito, Mário Freitas e Maria José Pereira na portfolio review, para além dos já confirmados Philip R. Simon e Louis-Antoine Dujardin.

Para além da exposição central já anunciada, dedicada ao The Lisbon Studio, realizam-se igualmente as seguintes:
– Ano Editorial Português com presença das editoras G-Floy, Ave Rara, Kingpin Books e Polvo, onde cada editora vai expor o seu material;
– Hanuram the Golden – exposição dedicada à personagem criada por Ricardo Venâncio e inicialmente publicada no volume I da antologia KaBOOMbox;
– Figuras Clássicas do Terror – exposição que conta com várias ilustrações assinadas por autores ligados às Artes Plásticas e à Banda Desenhada, as quais homenageiam ícones do cinema clássico de terror.

Existirá também um painel com um conjunto de autores europeus de manga, denominado Euromanga.

Indiretamente ligada à BD, dado existir a adaptação da obra em banda desenhada, está confirmada a presença de George R. R. Martin, autor de A Guerra dos Tronos, para 2018.

Horários:
Dia 04/12 – Abertura – 12h30 | Encerramento: 22h00
Dia 05/12 – Abertura – 10h00 | Encerramento: 22h00
Dia 06/12 – Abertura – 10h00 | Encerramento: 22h00

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.