Disney em dezembro

Disney em dezembro

Para dezembro, apresentam-se cerca de 1300 páginas de BD Disney cuidadosamente selecionada, distribuídas por 7 publicações, 5 Disney Comix, 1 Hiper Disney e 1 Disney Especial, que, deste modo, assinalam os 3 anos de publicações Disney no nosso país pela Goody.

As publicações deste mês estão focalizadas quer na apetência por aventuras espaciais motivada pela estreia do VII capítulo de Star Wars nos cinemas quer pelas festas de Natal e de passagem de ano. Deste modo, todas as revistas Disney Comix de dezembro contêm histórias espaciais, algumas delas inspiradas em sagas como Star Trek e Star Wars. A Disney Especial também não foge à regra e apresenta integralmente a saga Mickey e os Senhores da Galáxia, livremente inspirada na saga de George Lucas.

Para as histórias natalícias, a Hiper Disney #37 é a melhor aposta. Não só contém uma longa banda desenhada protagonizada pelo Tio Patinhas, como apresenta os dois últimos capítulos da muito solicitada saga A Espada de Gelo. E as Novas Aventuras do Superpato e as Histórias da Baía também estarão presentes.

A grande surpresa, uma vera prenda para os leitores, é DoubleDuck. Após o seu regresso no Disney Especial do mês passado, todas as revistas Disney Comix de dezembro terão uma banda desenhada com este personagem, uma das subséries mais apreciadas.

Quanto aos argumentistas presentes nas revistas de dezembro, destacamos Giorgio Pezzin, Tito Faraci, Roberto Ragnor e Marco Bosco. No que toca aos ilustradores, ressalvamos Marco Gervasio, Donald Soffritti, Stefano Turconi, Francesco Guerrini, Alberto Lavoradori, Andrea Freccero e Luciano Gatto. E quanto a autores integrais, Massimo De Vita, Casty, Silvia Ziche e Giuseppe Zironi.

nota: imagens cedidas pela editora.

Deixa um comentário