Na Comic Con Portugal 2015, estava disponível uma nova publicação do Studio Dongtai – leia-se Bruno Maio – intitulada Pó Talco, narrando As Aventuras de Tó e Joaquim. Num registo humorístico, teve como inspiração o revival que o festival Amadora BD dedicou este ano às personagens Quim e Manecas.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:
Num registo cómico baseado em “Uma nova aventura de Quim e Manecas“, surge uma banda desenhada com o intuito de fazer rir os leitores. Tó e Joaquim são conhecidos pelas suas traquinices, mas só que desta vez não contavam com a partida do tio Adelino e do seu jerico. E para disfrutar de um momento com muita gargalhada em rima e pó talco à mistura.

Bruno Teodoro Neves dos Santos Maio, nascido a 01-12-1989, em Guarda-Pinhel. Licenciado pelo Instituto Politécnico de Tomar, na área das Artes Plásticas Pintura-Intermédia. Presentemente a concluir o Mestrado no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave,  em Barcelos, na área da Ilustração e Animação.

Os interessados nesta publicação podem contactar o autor aqui.

nota: imagens da obra gentilmente cedidas pelo autor.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.