Além de As Aventuras de Tó e Joaquim, outra publicação do Studio Dongtai – leia-se Bruno Maio – disponível na Comic Con Portugal 2015 era Desenho Mágico. Desta feita, ao invés do humor, o registo, embora com um toque fantástico, aborda a diversidade cultural e a exclusão social.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:
Uma banda desenhada baseada na “diversidade cultural”, demonstra que se pode vencer a barreira entre a diferença cultural através do desenho. No começo de um novo ano letivo, um jovem indiano tenta socializar com os seus novos colegas, mas é confrontado com a exclusão, onde um desses colegas o recebe de forma menos correta. Para inverter essa mesma exclusão, o jovem indiano recorre ao desenho; ao utilizar o lápis com um diamante mágico, ele consegue materializar tudo o que coloca no papel.

Bruno Teodoro Neves dos Santos Maio, nascido a 01-12-1989, em Guarda-Pinhel. Licenciado pelo Instituto Politécnico de Tomar, na área das Artes Plásticas Pintura-Intermédia. Presentemente a concluir o Mestrado no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave,  em Barcelos, na área da Ilustração e Animação.

Os interessados nesta publicação podem contactar o autor aqui.

nota: imagens da obra gentilmente cedidas pelo autor.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.