Após 1 ano de sucesso com a revista Playmobil, a TailorMade torna a apostar em revistas destinadas ao segmento infantojuvenil licenciadas pela alemã Blue Ocean Entertainment, desta feita com DinoSSauros. O brinde é uma pinça-dinossauro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

A banda desenhada torna a estar presente, com a série Dino Gate. O primeiro episódio, da autoria de Christian Hector, Phoebus Moreleón e Simon Peter, intitula-se O Cemitério dos Dinossauros. Eis a sinopse da BD de 11 páginas deste primeiro número:
Tomás celebra o seu aniversário juntamente com os seus amigos da Dinolandia. Um T-Rex aparece de surpresa na festa, apesar de não ter sido convidado! Conseguirá o grupo escapar as garras deste carnívoro?

Eis a apresentação da revista pela editora:
Sob o título “Dinossauros”, a marca chega a Portugal no segmento editorial infantil, após seis meses da sua entrada em Espanha, também através da TailorMade media. A revista está nas bancas nacionais a partir de dia 18 de dezembro e é distribuída em todo o território com uma tiragem inicial de 15.000 exemplares. Com conteúdos maioritariamente relacionados com tradicionais “Comics” de interesse comprovado do target – 8 / 12 anos – a revista inclui também diversos passatempos e artigos de interesse dinâmico, interativo e divertido. De realçar que cada edição traz um brinde de capa com um brinquedo associado ao universo jurássico. A periodicidade é bimestral e a cada número é lançado um desafio que dá origem a um sorteio onde são atribuídos prémios aos candidatos, como por exemplo puzzles e jogos educativos da “Science4you” relacionados com dinossauros.

Páginas: 36
Formato A4
Preço de capa:3,50 €

Registe-se ainda que, segundo a editora, 2016 será novamente um ano com várias novidades editoriais, incluindo o lançamento de outros títulos originais no mercado dirigidos a crianças.

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.