A tempo de comemorar o seu primeiro aniversário, a revista Playmobil chegou às bancas este mês com o número 7. Neste número, a revista é acompanhada pela figura exclusiva do Capitão Pirata com pistola, sabre e arca do tesouro. O João Perna de Pau é inclusivamente o protagonista de uma das bandas desenhadas, enquanto os pilotos de testes Ben e Tim protagonizam a segunda.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:
Só lhe falta uma moeda – O João Perna de Pau é capitão do “Furacão>”, o barco pirata mais perigoso das Caraíbas – e também o mais limpo! Perna de Pau já roubou umas quantas caravelas com o seu barco, mas o seu sonho é descobrir o grande tesouro pirata! Segundo a lenda, este tesouro ainda deve estar escondido na Ilha do Tesouro, protegido por um grande enigma com fogo. Para o resolver, o capitão precisa de umas moedas especiais. Já as tem todas, menos uma! Onde é que ainda a poderá procurar? (10 páginas)
Um teste ventoso – O Bernardo “Ben” Beta e o Martim “Tim” Trial são pilotos de teste. O trabalho deles é verificar todas as funções e a segurança dos novos aviões, e em movimento! Para isso, realizam manobras arriscadas com os aviões: grandes altitudes e velocidades, mudanças de direção bruscas, paragens repentinas… Não poupam os aviões nos testes! O Ben e o Tim acabaram de receber dois novos aviões. Oxalá corra tudo bem… (6 páginas)

Páginas: 36
Preço de capa: 3,50 €
Formato: A4

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.