A editora Lema d’Origem estreou-se na banda desenhada com a obra Natal dos Caretos, de António Pinelo Tiza no argumento e José da Fonte na ilustração. A obra foi lançada no passado dia 4 de dezembro no Centro Cultural Adriano Moreira (Bragança).

Com uma tiragem inicial de 500 exemplares, esta obra ficcional explora as tradições das Festas dos Rapazes, que acontecem no período que decorre entre o Natal e o Dia dos Reis. Este denominado ciclo dos 12 dias tem lugar nas aldeias da Baixa Lombada do concelho de Bragança, nomeadamente Varge, Aveleda, Rio de Onor e Baçal.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Tiago, uma criança de onze anos, lisboeta de origem transmontana, de regresso às origens descobre que na terra de seus pais se celebra o Natal de uma forma diferente do habitual, com personagens mágicas, misteriosas, enigmáticas – os caretos. É seu avô Manuel que o vai introduzindo nestes mistérios, pelo conhecimento que lhe vai transmitindo, do passado e do presente, o que provoca em Tiago a ilusão de vir a ser iniciado nestes rituais, quando chegar o seu tempo.

Páginas: 48
Capa mole
213 x 295 x 2 mm
ISBN: 9789898342645
PVP: 10,00€

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.