O 42.º livro da Abysmo, Roturas e Ligamentos, conta com a poesia de Rita Taborda Duarte, com ilustrações e logótipo de André da Loba e o design de Dulce Cruz. Frequentemente, as ilustrações apresentam pequenas sequências, originando elas próprias diversas narrativas autocontidas. A edição tem uma apresentação peculiar:

Eis a sinopse da editora:
Um livro único que reúne pelo cordão umbilical da palavra dois extraordinários criadores em plena maturidade, apresentado por Ana Marques Gastão assim: «ROTURAS E LIGAMENTOS, livro do corpo, livro-corpo, de RITA TABORDA DUARTE e de ANDRÉ DA LOBA, pode ser lido como um itinerário de articulações, as mais aparentes e as mais profundas, as que conectam os ossos e as que são subjacentes ao discurso e ao desenho, conferindo-lhes uma relação de sequencialidade ou de especificação semântica. Religam-se nomes, dispõem-se verbos, conjugam-se palavras, letras, sílabas, atribui-se uma função representativa à linguagem, que destapa uma rede de significações (…) Centrais nesta reflexão dir-se-iam a ideia de resistência de um corpo, da mente e do espírito, e o esforço do equilíbrio, mais bem suportado porque a imaginação tem o dom da ubiquidade e é ágil enquanto centro de acção e movimento.»

Roturas e Ligamentos
Rita Taborda Duarte e André da Loba
Abysmo
14,7 x 21 cm
2 x 60 páginas
Composto em caracteres Electra LT Display e Stempel Schneidler sobre Coral Book Ivory 90 g
Composto em caracteres Amor, de František Štorm (Storm) com as cores P74 U e P 709 U sobre Antalis Print Speed 150g
Capa em Arcoprint Milk de 300 g/m2
ISBN 978-989-8688-29-3

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.