Logan

Lançado durante a Comic Con Portugal 2015, a propósito da presença do autor Eduardo Risso no evento, Wolverine: Logan conta também, curiosamente, com a participação de um dos autores convidados da edição anterior do evento, Brian K. Vaughan. A edição é da G. Floy Studio, atualmente uma chancela da empresa espanhola Jensen International Christine Meyer S.L.

Este volume reúne as revistas Logan #1-3 (originalmente publicadas entre maio e julho de 2008), tendo esta série sido editada sob o selo Marvel Knights, uma chancela editorial da Marvel Comics que surgiu em 1998 e que abordava temas mais maduros que os da linha editorial principal, sendo destinada principalmente a adolescentes mais velhos e não lidando com os temas mais adultos abordados pelo selo MAX.

Como material extra, a edição contém 2 páginas de esboços e uma terceira página com um desenho arte-finalizado de Wolverine por Eduardo Risso, bem como 3 páginas onde se poder ler a apresentação da minissérie à Marvel por Vaughan, bem como propostas para as 3 capas (uma vez que, na indústria norte-americana de comics  as capas são frequentemente as primeiras porções a estarem finalizadas, dada a antecedência com que têm de ser divulgadas, de modo a permitir o sistema de solicitações das lojas especializadas).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Wolverine viaja até uma misteriosa montanha no Japão, para tentar conseguir fazer as pazes com os fantasmas de um terrível incidente do seu passado quase esquecido, um momento no tempo que o recriou, nas chamas do amor, da morte e da destruição. Mas, se ele não tiver cuidados, esses fantamas podem continuar a assombrá-lo para sempre…
Brian K. Vaughan, um dos mais premiados e aclamados argumentistas de todos os tempos (criador de Saga, Y: The Last Man, Ex Machina) junta forças com o artista Eduardo Risso (criador de 100 Bullets) para nos trazer um momento sombrio e cerebral que definiu a vida de Wolverine – o momento que pegou no mutante e que o transformou em homem.
“Sóbrio e fabulosamente ilustrado, Logan é uma obra de dois criadores completamente em controlo das suas capacidades” – SFX Magazine

Tal como as restantes publicações da G. Floy, está prevista a distribuição quer em bancas quer em livrarias. Segundo informação da editora, o volume chega às bancas a partir de dia 6 de janeiro de 2016.

Wolverine: Logan
Brian K. Vaughan & Eduardo Risso
80 páginas, a cores, capa dura
G. Floy
ISBN: 978-84-16510-05-4

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.