Dredd em janeiro

Dredd em janeiro

Enquanto o representante da Mythos em Portugal se encontra a indagar porque razão a revista Juiz Dredd Especial de Natal não foi distribuída em dezembro pela VASP, já podem ser anunciados 2 lançamentos de Juiz Dredd para o mês de janeiro, a megazine mensal e o especial Ano Um.

8

Juiz Dredd: Ano Um
Formato 17 x 26 cm – 104 Páginas
Em uma novíssima aventura dos primeiros dias de Joe Dredd como juiz de Mega-City Um, o escritor MATT SMITH e o ilustrador SIMON COLEBY apresentam O Árduo Caminho da Justiça. Juves estão manifestando dons psíquicos anormais e Dredd é forçado a confiar na Divisão Psi em busca de algumas respostas antes que um tumulto generalizado tome conta da cidade. História completa num encadernado que ilustra com perfeição porque o Juiz Dredd é o maior dos heróis dos quadradinhos britânicos!
Trata-se da compilação da minissérie Judge Dredd: Year One editada em 2013 pela norte-americana IDW.
PVP: 8,00€

Juiz Dredd Megazine #18
Formato Magazine 20,5 x 27,5 cm – 68 Páginas; capa de Greg Staples
Este número conta com bandas desenhadas de Juiz Dredd, Renegado, Área Cinzenta e Choques Futuristas. Entre os autores, encontram-se Alan Moore, Dave Gibbons, Peter Milligan e Alan Grant. Eis o sumário:
– Juiz Dredd – Rastros de Sangue (Parte 03/Final): Gordon Rennie (argumento) e Andrew Currie (desenho) [publicada originalmente nas edições 1447 a 1449 da 2000 AD; 2005]
 Renegado – Cavaleiros: Gerry Finley-Day (argumento) e Dave Gibbons (desenho) [publicada originalmente na edição 234 da 2000 AD ; 1981]
– Área Cinzenta – Algo a declarar: Dan Abnett (argumento) e Patrick Goddard (desenho) [publicada originalmente na edição 2014 da 2000 AD; 2013]
Abelard Snazz – A cachola de dois andares contra-ataca: Alan Moore (argumento) e Mike White (desenho) [publicada originalmente na edição 237 da 2000 AD; 1981]
– Longas de Tharg – 15: Tom Taylor (argumento) e Jon Davis-Hunt (desenho) [publicada originalmente nas edições 1797 a 1799 da 2000 AD; 2012]
– Choques Futuristas de Tharg – Os Subterrâneos!: Peter Milligan (argumento) e José Casanovas (desenho) [publicada originalmente na edição 365 da 2000 AD; 1984]
– Juiz Dredd – Erva Maldita: Alan Gant (argumento) e Richard Elson (desenho) [publicada originalmente na  edição 03 da Judge Dredd Megazine Vol. 04; 2001]
Eis a sinopse da revista:
Com Vienna nas mãos dos agentes sovs, o Juiz Dredd e seus homens correm contra o tempo numa busca desesperada para encontrá-la. Nem todos sairão vivos… Renegado: Rogue enfrenta a impiedosa cavalaria das forças nortistas. Leia também: Abelard Snazz, o homem de dois cérebros, ataca outra vez! E ainda: os Choques Futuristas de Alan Moore! E o retorno de Área Cinzenta!
A revista contém ainda um artigo de Pedro Bouça sobre Abelard Snazz, o Homem do Cérebro Duplex, e a sua criação por Alan Moore. Relembra-se que Juiz Dredd Megazine apresenta ciclos de 6 revistas, pelo que com este número se encerrou o terceiro ciclo. Tal significa que o #19 será uma nova porta de entrada para o quarto e último ciclo da vida da revista.
PVP: 5,00€

nota: imagens cedidas pela editora.

8 comentários em “Dredd em janeiro

    1. Olá, historiasdeamoremorte!
      Como tínhamos noticiado, a revista brasileira Juiz Dredd Megazine foi cancelada no n.º 24. No entanto, tem continuado – e continuará – a ser distribuída mensalmente nas bancas portuguesas até chegar ao número final.
      Iremos solicitar ao representante da Mythos em Portugal que identifique os atuais pontos de venda da revista em Setúbal.
      Boas leituras,
      Nuno

      1. Eu estava a par das novidades mas o unico distribuidor que conheço nesta zona não estava, disse-me que já não lhe mandavam mais porque já tinha terminado. Disse-lhe que ainda faltavam alguns números mas parece que era a única informação que lhe tinham dado. Obrigado e se conseguires informação de mais alguns distribuidores nesta zona agradeço.

        1. Olá de novo!
          Já contactei o representante português da Mythos a solicitar a informação relativa aos pontos de venda setubalenses. Entretanto, posso garantir que o Juiz Dredd Megazine #17 foi efetivamente distribuído no mês passado.

  1. Na cidade de Setúbal existem apenas dois pontos de venda que recebem as revistas do Juiz Dredd:

    AV 22 DEDEMBRO 21 E CC S JULIAO LJ6 SETÚBAL 2900-669 Setúbal
    AV LUISA TODI 252 SETÚBAL 2900-452 Setúbal

    Já no distrito inteiro também se encontra à venda em:
    SESIMBRA
    AMORA
    VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ
    CARVALHAL GDL
    CORROIOS
    LAVRADIO
    SINES
    CHARNECA DA CAPARICA
    BARREIRO
    COINA

    Se alguma destas localidades for interessante posso também divulgar os pontos de venda.

    1. em sesimbra estive de passagem e disseram-me num sitio que antes vendiam mas já não vendiam. Não sei se na mesma situação da loja de Setúbal porque não perguntei mais nada. Se me conseguir indicar o ponto de venda do lavradio e barreiro agradeço, De qualquer forma obrigado desde já.

  2. Que mau serviço o prestado por quem vende as revistas e deveria no mínimo tentar apurar factos (até para poder ganhar mais dinheiro)…

    Bem, eis as respostas solicitadas:

    No Lavradio:
    AV JOAQUIM J FERNANDES 28 A LAVRADIO
    Que péssimo serviç
    No Barreiro:
    R STARA ZAGORA 1 CAMPO CORD LJ0.16 CENTRO COM FORUM BARREIRO BARREIRO

Deixa um comentário