O ano inicia-se com uma boa notícia para os marvetes nacionais. Após algumas exposições da nossa parte, iniciadas em abril do ano passado, bem como de alguns leitores, a Panini decidiu que a revista mensal Avante, Vingadores! (2.ª série) passaria também a ter distribuição mensal em Portugal, ao invés de bimestral.

Apresentamos as 6 revistas brasileiras da Panini referentes à Marvel (Nova Marvel e Totalmente Nova Marvel), cuja distribuição está prevista para janeiro (clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão), indicando ainda quais as BD inéditas e as já publicadas em Portugal:

Avante, Vingadores! (Nova Marvel) 8
(Avengers Arena 7, Avengers Assemble 15AU, Uncanny Avengers 9)
Avante, Vingadores: a Capitã Marvel se une ao Capitão Britânia para defender as ruas de Londres dos ataques dos exércitos robóticos de Ultron! Enquanto os Fabulosos Vingadores enfrentam divergências que podem levar ao fim da equipe, os Gêmeos do Apocalipse criam seus próprios Cavaleiros do Apocalipse! E descubra como Arcade ficou poderoso suficiente para prender os heróis de Vingadores: Arena!
Todas as BD são inéditas em Portugal, tendo uma delas ligação com os volumes A Era de Ultron (Levoir), editados em Portugal em julho de 2015.
Não existem previews disponíveis para este número.


Homem-Aranha Superior (Nova Marvel) 17
(Superior Spider-Man 28-29, Superior Spider-Man Team-Up 11)
A destruição da Ilha das Aranhas foi só o começo do plano do Duende Verde para acabar com o Homem-Aranha Superior! O exército do Duende e seus aliados especiais estão agora atrás de todos os entes queridos de Peter Parker, incluindo Mary Jane, Tia May e até mesmo Anna Maria! E ao mesmo tempo, o prefeito Jonah Jameson coloca em prática seu plano para exterminar a ameaça do Duende Verde… e do Homem-Aranha!
Das 3 BD, 2 foram publicadas em Portugal na revista Homem-Aranha Superior #10 (Panini España), em novembro de 2014.


Universo Marvel (Nova Marvel) 18
(Indestructible Hulk 19-20, Inhumanity 2, Inhumanity: The Awakening 1-2, Nova 12, Thunderbolts 22)
O Capitão América faz uma visita à Rainha Medusa para obter mais informações sobre a queda de Attilan e o avanço da Inumanidade sobre a Terra. E vem à tona que alguns dos misteriosos casulos que surgiram no planeta estão sendo usados para fins terríveis. Os Thunderbolts tentam reconquistar o Inferno para seu verdadeiro mestre, Mefisto, mas será que eles estão prontos para ganhar um novo integrante? E ainda, em Inumanidade: O Despertar, o desespero de uma jovem ao descobrir que também é uma vítima da bomba terrígena, ao mesmo tempo em que é amparada por integrantes da Academia de Vingadores. Nova executa uma missão de salvamento no espaço, sem perceber que só estão lhe contando meias-verdades. E Bruce Banner se despede da equipe que vinha auxiliando-o, e ao Indestrutível Hulk, em seu período de colaboração com a SHIELD.
Todas as BD são inéditas em Portugal.


Os Vingadores (Nova Marvel) 19
(Avengers A.I. 8, Avengers World 2-3)
Em Mundo de Vingadores, Míssil e Mancha Solar podem ter se tornado prisioneiros do cientista supremo da IMA, mas é a Esmagadora quem sofre a maior das transformações nas mãos da organização. E Gorgon e Shang-Chi partem para um confronto impressionante do qual somente um sairá vencedor! O Visão e seus companheiros de Vingadores I.A. se juntam a alguns integrantes dos Fabulosos Vingadores para livrar a humanidade de uma possível extinção.
Todas as BD são inéditas em Portugal. A BD de Vingadores I.A. tem a particularidade de ter sido desenhada pelo português André Lima Araújo.


Wolverine (Totalmente Nova Marvel) 3
(Wolverine 4-5, Wolverine and the X-Men 4)
Logan está cada vez mais cortando os laços com seus antigos amigos e colegas super-heróis, de uma forma estranha e agressiva, mostrando que a luta contra o robô gigante o afetou mais do que todos imaginavam… mas será verdade? A explicação da repentina mudança de lado de Wolverine e do assassinato frio que ele cometeu. E ainda, a Corporação Fênix ataca as duas escolas para jovem mutantes!
Todas as BD são inéditas em Portugal.
Não existem previews disponíveis para este número.


X-Men (Nova Marvel) 18
(All New X-Men 25, Uncanny X-Men 19, X-Men Gold 1)
Trazer do passado os X-Men originais não mudou o mundo como Hank McCoy desejava e a consequência disso é que a vida de muitos outros heróis mutantes foi alterada, algumas vidas e realidades tão modificadas que nunca chegaram a existir! E o Fera presencia as realidades que ele destruiu! Uma história especial com um elenco de grandes artistas convidados. E a SHIELD fica sem escolha, a não ser declarar guerra total contra os Fabulosos X-Men de Scott Summers! E mais, dois contos inéditos mostrando fatos desconhecidos do início da carreira dos X-Men.
Todas as BD são inéditas em Portugal.
Não existem previews disponíveis para este número.

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.