O final de 2015, ao contrário dos 2 finais de ano anteriores, foi profícuo em novidades. No entanto, ainda temos algumas notícias complementares a realizar. Uma delas refere-se à nova coleção da Levoir com o jornal Público, desta feita dedicada à DC Comics, que se inicia no próximo dia 4 de fevereiro.

Já tínhamos anunciado 2 obras que irão constar dessa coleção, mas a Levoir já anunciou outros 3 volumes:

  • a  saga de Batman contra a Corte das Corujas (2011), em dois volumes, ilustrados por Greg Capullo e com argumento de Scott Snyder, retirada dos primeiros comic books de Batman dos Novos 52;
  • a história que serviu de base à primeira temporada da série de TV Arrow, desenhada por Jock e com argumento de Andy Diggle, Arqueiro Verde: Ano Um (2007).

Relembram-se os 2 títulos já anunciados:

  • A  saga Super-Homem e os Homens de Aço, com argumento de Grant Morrison e desenho de Rags Morales, que redefiniu o maior super-herói da DC na era moderna dos Novos 52.
  • Uma das obras de Jack Kirby,  Quarto Mundo: Génese e Apokolips.

Refira-se que Super-Homem e os Homens de Aço será publicado em apenas um volume e que a obra referida de Kirby será a única relativa ao Quarto Mundo constante da coleção supramencionada.

A nova coleção da DC Comics da Levoir contará apenas com bandas desenhadas que nunca foram editadas em Portugal, apesar de alguns volumes conterem BD que já foram importadas do Brasil, sob o formato de revistas ou livros, algumas delas recentemente.

 

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.