O nono da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel

O nono da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel

O nono volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel intitula-se O Incrível Hulk: Planeta Hulk (parte 2) de Greg Pak, Carlo Pagulayan e Aaron Lopresti, prosseguindo com a história iniciada no quinto volume da coleção. Compila as bandas desenhadas originalmente publicadas nas revistas norte-americanas The Incredible Hulk (vol. 2) #100-105 (janeiro a junho de 2007). Estas bandas desenhadas nunca tinham sido editadas em Portugal, embora o #105 tenha sido distribuído no nosso país em janeiro de 2009, através da sua publicação na revista brasileira da Panini Universo Marvel (1.ª série) #35.

Do 9.º volume da coleção da Salvat, consta ainda uma das 10 bandas desenhadas publicadas na revista Amazing Fantasy (vol. 2) #15, a originalmente denominada Mastermind Excello (janeiro de 2006), inédita em Portugal. Escrita por Greg Pak, o desenho e arte-final competem a Takeshi Miyazawa.

Quanto à última história do volume, Planeta Cho, trata-se de uma BD secundária de The Incredible Hulk (vol. 2) #100, igualmente escrita por Pak mas com desenho de Gary Frank.

A nível de material extra, o volume contém uma breve introdução ao volume por Marco M. Lupoi, diretor das publicações Panini, uma pequena descrição dos eventos que antecederam os acontecimentos retratados na BD, um artigo de 1 página dedicado ao desenhador Carlo Pagulayan, uma galeria de 2 páginas com esboços concetuais do argumentista para a presente BD e um artigo de 2 páginas sobre alguns dos interesses românticos do protagonista.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
A libertação de Sakaar continua! À medida que se aproxima a batalha final, Hulk e os membros do Pacto de Guerra têm de se manter firmes na sua luta contra as forças do Rei Vermelho. Mas, mesmo que consigam derrubar o seu regime, poderá o Hulk trazer finalmente a paz num mundo destroçado?

Volumes já publicados na coleção:
1. O Espetacular Homem-Aranha: Regresso às Origens
2. Vingadores: O Último Ato
3. Capitão América: Uma Nova Era
4. Os Surpreendentes X-Men: Sobredotados
5. O Incrível Hulk: Planeta Hulk (parte 1)
6. Supremos: Super-Humanos
7. Guerra Secreta
8. Demolidor: Diabo da Guarda

Por publicar:
– Ghost Rider: A Caminho do Inferno
– Novos Vingadores: Evasão
– Ultimate Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade
– Quarteto Fantástico: Além da Imaginação
– Marvel Zombies
– O Espetacular Homem-Aranha: Revelações
– Supremos: Segurança Nacional
– Thunderbolts: Fé nos Monstros
– Eternos
– Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?
– Capitão América: O Escolhido
– Os Surpreendentes X-Men: Perigo
– Mulher-Hulk: Solteira, Verde, Perigosa
– Nascimento do Venom
– Quarteto Fantástico: Ação Decisiva
– O Incrível Hulk: Gritos Silenciosos
– O Poderoso Thor: Em busca dos Deuses
– Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank 1
– 1602
– Eu, Wolverine
– Capitão Bretanha: Um Mundo ao Contrário
– Justiceiro: Bem-vindo de volta, Frank 2
– Homem-Aranha: Azul
– Thor: O Último Viking
– Vingadores: Primordial
– Vingadores Secretos
– Deadpool: A Guerra de Wade Wilson
– O Imperativo Thanos
– Vingadores: O Nascimento de Ultron
– Terra das Sombras
– Vingadores: A Cruzada das Crianças
– Hulk: Destruição Total
– Venom
– Ultimate Homem-Aranha: A Morte do Homem-Aranha
– X-Men: Cisma
– Guerra Civil
– Capitão América: Morte de Uma Lenda
– Hulk: Guerra Mundial
– Demolidor: Renascido
– Homem-de-Ferro: Extremis
– Guerras Secretas 1
– Demolidor: Som e Fúria
– Ultimate Homem-Aranha: Quem é Miles Morales?
– Marcas de Guerra
– Guerras Secretas 2
– Homem-Aranha: Ilha-Aranha 1
– Vingadores: A Guerra Kree/Skrull
– Dr. Estranho: Realidade Paralela
– Homem-Aranha: Ilha-Aranha 2

10 comentários em “O nono da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel

  1. Boa tarde Nuno, uma opinião. Para quem já tem maioria dos livros das coleções lançadas da levoir esta coleção vale a pena? Tu estás a fazer? Se sim, ainda não houve qualquer problema na lombada? pelo que vi em outros países sempre existiram problemas no desenho formado.

    1. Boas, até à data não houve qualquer problema (ainda não verifiquei o nono). Na verdade, os ficheiros de imagem da lombada são-nos enviados directamente pela Panini, e em casos de erros noutras colecções (só ouvi falar do que aconteceu no Brasil), não sei de onde virão. Infelizmente, há muitos passos no processo que são passíveis de gerar erros, e numa colecção de 60 volumes, é sempre possível que se introduza algum. Obviamente, a lombada é um dos aspectos com que tentamos ter extra-mega-ultra-cuidado, claro!

        1. Penso que podem ser encomendados aos Urbanos (distribuidora), seja através da banca (peça-lhes se podem mandar vir), seja pelo telefone (está nos créditos dos livros).

          Não sou o editor, sou só a pessoa que coordena a produção da versão portuguesa. Trata-se de um projecto global, uma co-produção entre Panini e Grupo Hachette (em Portugal, a empresa do grupo Hachette que edita a versão portuguesa é a Salvat).

          1. Parece que não. Mandei para lá e-mail e responderam-me que apenas aceitam subscrição da coleção completa. Eu já consegui arranhar do 1-3 e do 5 para a frente. Faltava-me o volume 4 mas sendo assim vou parar.

    2. Olá, Cortez!
      A propósito da coleção como um todo, cada colecionador te dará uma resposta diferente, consoante aquilo que valorize mais. Quanto ao seu conteúdo propriamente dito, existe material inédito em Portugal nesta coleção e não é provável que a Levoir ou outra editora republique em Portugal esse material a curto ou médio prazo, pelo que a compra de volumes avulso da BD que interesse a cada um dos leitores é sempre uma alternativa possível.
      Quanto à lombada, solicito aos colecionadores que se pronunciem sobre a mesma.
      Boas leituras,
      Nuno

Deixa um comentário