Em janeiro, chegou às bancas uma nova revista infantojuvenil da Bauer, intitulada DreamWorks Magazine. Tal como outras revistas dirigidas a este público-alvo, cada número é acompanhado de um brinde. Das 36 páginas, 4 são de banda desenhada.

Neste seu primeiro número, a BD  é protagonizada pel’ Os Pinguins de Madagáscar, intitulando-se Não Há Ponto sem Nó. O seu argumento é de Joanna Tubbs e a arte-finalização e colorização de Alek Sotirowski.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:Tendo como público-alvo as crianças dos 4 a 10 anos, esta revista vem aumentar a oferta das publicações com (e não de) banda desenhada nas bancas. Além da BD, a revista contém informações relacionadas com os filmes e séries televisivas da DreamWorks, bem como atividades, passatempos e posters.

Esta revista surge em Portugal no mês em que a DreamWorks foi notícia nos media internacionais, com o anúncio da sua parceria com a Netflix, plataforma de streaming na qual não só passarão a estar disponíveis os filmes e séries de animação já existentes da produtora, mas para a qual também serão desenvolvidas série originais.

Por outro lado, no nosso país estrearam recentemente as séries de animação Viva o Rei Juliano! (vencedora de 3 Daytime Emmy Awards e transmitida no canal Panda desde o dia 16 de janeiro) e As Aventuras do Gato das Botas (no canal Panda Biggs desde o dia 19 de dezembro). Entretanto, já está agendada para o dia 17 de março a estreia do filme O Panda do Kung Fu 3 (estreado nos EUA no passado dia 29 de janeiro).

Eis a apresentação editorial da revista:
Baseada nos conteúdos das produções do estúdio norte-americano, chega a Portugal a revista Dreamworks. Editada pelo Bauer Media Group e com data de lançamento no mês de janeiro de 2016, a revista abordará as estreias da atualidade e conterá informação sobre as suas personagens mais emblemáticos como os seus Os Pinguins de Madagáscar, Kung Fu Panda, Rei Juliano ou Shrek. Por outro lado, todos os números incluirão brindes e surpresas com desenhos exclusivos.

Dreamworks Magazine
Bauer
Páginas: 36
PVP: 3,99€
Tiragem: 15000 exemplares

Eis o vídeo de apresentação da revista em inglês, aquando do seu lançamento no Reino Unido:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.