Somente em fevereiro chegam às livrarias os novos volumes da Panini Brasil, a que nos tínhamos referido em dezembro: o segundo  volume de Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas: Alan Davis Sandman: Teatro do Mistério 1 – O Tarântula de Matt Wagner e Guy Davis.

Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas: Alan Davis vol. 2
(Batman: Full Circle, Batman: Gotham Nights 25 [II], Detective Comics 573-575)
Embora a passagem do quadrinista Alan Davis pelo título
Detective Comics tenha sido curta, o legado do seu trabalho continua deslumbrando novas gerações e servindo como uma poderosa influência para os criadores contemporâneos. Davis trouxe novo fôlego às aventuras do Cavaleiro das Trevas, apresentando um traço detalhado e bem-humorado, que destaca o primor físico do maior detetive do mundo, mas também as qualidades do homem por baixo da máscara. As histórias também são uma rara chance de rever o relacionamento entre Bruce Wayne e Jason Todd, o segundo Robin!

Das bandas desenhadas constantes desta edição, as 3 retiradas da Detective Comics foram distribuídas em Portugal através da editora brasileira Abril nas revistas em formatinho Batman (2.ª série) #7 e 14-15, em 1988 e 1989.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão:

Formato: 17 x 26 cm
Capa mole
Lombada quadrada
148 Páginas
ISBN: 9788583680925
Publicação no Brasil: dezembro de 2014
PVP: 7,50€

Sandman – Teatro do Mistério 1: O Tarântula – Matt Wagner & Guy Davis
(Sandman Mystery Theatre #1-4)
Nova York, fim dos anos 1930. Wesley Dodds, o mascarado conhecido como Sandman, anda pelo decadente mundo pós-Grande Depressão no qual gângsteres dançam com debutantes em bailes da alta sociedade enquanto nuvens negras pairam sobre a Europa e arrepiantes figuras perambulam pela noite. O palco está preparado. Ergue-se a cortina do SANDMAN: TEATRO DO MISTÉRIO. Como os clássicos detetives do cinema noir Sam Spade e Philip Marlowe, Wesley Dodds é um homem do mistério. Com seus tradicionais capote e máscara de gás ele transmite um convincente ar ameaçador, mas é apenas um obsessivo homem assombrado impelido por sonhos perturbadores e imbuído de um incansável senso de justiça para percorrer a sombria trilha dos criminosos do submundo. Escrito por Matt Wagner e ilustrado por Guy Davis, este volume reúne as edições 1 a 4 de SANDMAN MYSTERY THEATRE. Testemunhe o Sandman seguindo uma trilha de abuso e traição em um emaranhado tramado pelo vilão conhecido apenas como… O TARÂNTULA.

As bandas desenhadas constantes desta edição tinham sido pela primeira vez publicadas nas revistas brasileiras Vertigo #1-2 da editora Abril, em 1995.

Clique nas imagens para as visionar em toda a sua extensão:

Formato: 17 x 26 cm
Capa dura
Lombada quadrada
116 Páginas
ISBN: 9788583680161
Publicação no Brasil: outubro de 2014
PVP: 8,95€

Inicialmente anunciados para janeiro, estavam os volumes X-Men: A Saga da Fênix Negra de Chris Claremont e John Byrne (publicado no Brasil em janeiro de 2016) e A Última Caçada de Kraven de J.M. DeMatteis e Mike Zeck (publicado no Brasil em dezembro de 2015). Para fevereiro, estava inicialmente anunciado o volume Crise nas Infinitas Terras – Edição Definitiva de Marv Wolfman e George Pérez (publicado no Brasil em janeiro de 2016). Estes três títulos serão apresentados por nós próximo da data em que serão disponibilizados.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.