Amanhã chega às bancas nacionais o terceiro volume da coleção Super-Heróis DC da Levoir, distribuída com o jornal Público. Batman: Corte das Corujas de Scott Snyder e Greg Capullo é o terceiro volume dos Novos 52 editado pela Levoir.

Este volume contém as revistas norte-americanas Batman (vol. 2) #1-7. Estas bandas desenhadas já tinham sido distribuídas nas bancas portuguesas em 2013, através das revistas brasileiras Batman (Novos 52) #1 a 7.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Uma série de homicídios brutais abalam a cidade de Gotham, e o Batman começa a suspeitar de que estes crimes vão bem mais fundo do que as aparências sugerem. No rasto de uma misteriosa conspiração criminosa que todos pensavam não passar de uma lenda urbana, Batman terá de enfrentar a Corte das Corujas, numa batalha que pode pôr em causa a sua própria sanidade.
Depois da sua inovadora e muito elogiada série do Cavaleiro das Trevas em Detective Comics, o escritor Scott Snyder (American Vampire) em parceria com o artista Greg Capullo (Spawn), começa uma nova era do do nosso herói, com o relançamento do Batman como parte dos Novos 52 da DC Comics, e fá-lo criando um novo predador à altura do Homem Morcego, inspirando-se na própria natureza.
A Corte das Corujas é um grupo de criminosos, uma sociedade secreta, uma conspiração antiga que controla a cidade de Gotham em segredo há séculos, e o seu principal emissário, o temível Garra, será um dos mais formidáveis adversários que o Batman já defrontou. E depois de ter sido criada por Snyder, e de se ter transformado num dos mitos modernos do universo do Batman, a Corte das Corujas também se estreia na televisão na 2ª temporada da série Gotham, em 2015. Bruno Heller, criador da série explicou, “A Corte das Corujas faz parte da mitologia muito, muito, muito profunda de Gotham. Os leitores de comics sabem da sua existência, mas suspeito que o público em geral não esteja familiarizado. Às vezes temos que fazer uma distinção entre os fãs do Batman da era dos filmes de Nolan, e os fãs de BD. Não é que sejam audiências separadas, mas são dois níveis de envolvimento”. E é esta vasta conspiração que irá testar as habilidades do Batman ao máximo, que os leitores irão descobrir neste volume.
Terminada a primeira parte desta história espectacular, restará ao leitor esperar apenas uma semana, para descobrir se o Batman será capaz de impedir o plano da Corte das Corujas de transformar Gotham City na Cidade das Corujas, matando todos os que se lhes opõem!

Batman: Corte das Corujas
Scott Snyder (argumento) e Greg Capullo (desenho)
168 páginas a cores, formato comic, capa dura

nota: imagens cedidas pela editora

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.