Hiper Disney 39

Hiper Disney 39

A segunda Hiper Disney do ano contém um verdadeiro tesouro. A banda desenhada Mickey e o enigma de Brigaboom, uma das strip stories em que Romano Scarpa presta homenagem a Floyd Gottfredson, é integralmente publicada nesta revista.

Outra curiosidade é que pela primeira vez é publicada em Portugal um banda desenhada de Sio. Este autor de BD e videoblogger italiano, de seu nome Simone Albrigi, é um dos fenómenos do momento, tendo o primeiro número da sua revista Scottecs Megazine sido um sucesso de vendas. Apaixonado pela BD Disney, desde novembro de 2015 tem escrito o argumento e realizado o storyboard para diversas BD Disney (5, até ao momento), que são posteriormente reinterpretadas e desenhadas por conceituados autores de BD Disney, como Stefano Intini, Silvia Ziche ou Enrico Faccini, sendo a BD publicada nesta revista desenhada por Corrado Mastantuono.

As novas aventuras do Superpato (PKNA), bem como as séries X-Mickey e Histórias da Baía completam a revista, enriquecendo o leque de autores com nomes como Tito Faraci, Silvia Ziche, Francesco Artibani, Stefano Ambrosio e Andrea Ferraris, entre outros.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
A Hiper voltou e este mês está melhor que nunca! Vamos ter emoções a rodos e histórias para todos os gostos! A primeira BD em destaque vai fazer-te saltar do sofá e provocar-te arrepios! O dia dos esquecerratos traz de volta a saga do X-Mickey, que coloca o rato detetive junto das personagens mais monstruosas (como, por exemplo, o Patelobo) e dos ambientes mais sinistramente hilariantes! A próxima história que relevamos é, de facto, uma história “sui generis”,  onde a ordem de leitura vai variar um pouco, em relação àquilo que é habitual nas mais tradicionais bandas desenhadas. Para perceberes melhor a que nos referimos, o melhor será mesmo espreitares Mickey e o enigma de Brigaboom! A seguir: um clássico. As novas histórias do Superpato já são um “habitué” desta edição e o teu super-herói preferido não podia faltar a esta edição também. Urk vai trazer até ti mais uma personagem, na luta eterna contra os Evronianos! Vai, Superpato!!! Uma presença que também já é habitual é a dos marujos mais destemidos e entretidos de Duckport. Não percas, por isso, As histórias da baía – Uma questão de honra!

nota: imagens cedidas pela editora.

Deixa um comentário