Amanda Baeza é uma das autoras presentes em Dôme, um volume de banda desenhada que resulta da parceria entre os projetos francês Lagon e britânico Breakdown Press. O volume foi impresso em janeiro em Angoulême, onde teve direito ao pré-lançamento, tendo o lançamento oficial ocorrido no dia 12 de fevereiro em Paris.

Os autores de Dôme são Amanda Baeza, Alexis Beauclair, Jean-Phillipe Bretin, Antoine Cossé, Michael Deforge, Simon Hanselmann, Betina Henni, Joe Kessler, Lando, Amandine Meyer, Jeremy Perrodeau, Hugo Ruyant, Olvier Schrauwen, Richard Short, Sammy Stein, Dash Shaw e Zoe Taylor. A direção artística foi da responsabilidade de Alexis Beauclair, Joe Kessler e Sammy Stein e o grafismo de Jean-Philippe Bretin e Jeremy Perrodeau.

Em junho de 2015, Amanda Baeza já tinha participado em Volcan, o segundo volume impresso em risografia de Lagon, um projeto concebido por Alexis Beauclair e Sammy Stein, que reúne dezenas de autores franceses e estrangeiros.

Clique para visualizar as imagens:

Veja o vídeo:

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.