Amanhã chega às bancas nacionais o sexto volume da coleção Super-Heróis DC da Levoir, distribuída com o jornal Público. Aquaman: O Abismo de Geoff Johns e Ivan Reis é o quinto volume dos Novos 52 editado pela Levoir.

O volume contém as revistas norte-americanas Aquaman (vol. 7) #1-6, originalmente publicadas pela DC entre novembro  de 2011 e abril de 2012. Estas bandas desenhadas já tinham sido distribuídas nas bancas portuguesas em 2013, através das revistas brasileiras Universo DC (Novos 52) #1 a 6.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Aquaman é confrontado com uma estranha e terrível ameaça que surge das profundezas oceânicas, e o Rei dos Sete Mares terá de provar ao mundo, que o desdenha e o vê como uma piada, que é um dos super-heróis com os quais a Terra pode contar. O relançamento que cimentou uma das mais antigas personagens da DC no firmamento dos Novos 52, pela mão de Geoff Johns, um dos mais criativos argumentistas actuais, e do artista Ivan Reis.
Arthur Curry é Aquaman. Criado em 1941 por Paul Norris, Aquaman teve como primeira das suas várias origens, ser filho de um explorador submarino que descobriu as ruínas da Atlântida, o que lhe permitiu usar o conhecimento atlante para ensinar ao seu filho a respirar debaixo de água, falar com criaturas marítimas e fazer uso do “poder do mar” para se tornar mais forte e rápido. No entanto, Aquaman nem sempre foi levado muito a sério pelo público, devido ao facto do seu poder mais notável ser o de “falar” com peixes. Até que o seu título foi reiniciado por Geoff Johns e Ivan Reis, cujo talento e nome trouxeram a Aquaman um sucesso comercial sem precedentes, e é precisamente o primeiro capítulo dessa empolgante nova era do Rei dos Sete Mares – em que se recupera a origem antiga da personagem – que aqui apresentamos em O Abismo.
Quando perguntaram a Geoff Johns, em 2013, se ele achava que tinha cumprido os seus objectivos com a personagem, ele respondeu: “Sinto que não só conseguimos colocar o Aquaman de volta no mapa, mas a Mera também. E acho que a Mera nunca tinha sido uma personagem que as pessoas realmente tinham considerado antes.” E, na mesma entrevista Geoff Johns exprimiu assim os seus desejos para o futuro da personagem: “Com o sucesso que tivemos com o relançamento do herói nos Novos 52 e o número de pessoas que agora são fãs do Aquaman, a situação é muito diferente do que era há quatro anos atrás. Nunca se tinha imaginado um livro do Aquaman no top 10 da DC, mas até agora o seu sucesso tem-se mantido. Não sei se o Aquaman alguma vez vai voltar a vender mais que os títulos da Marvel, como aconteceu nos meses em que saíram os números #5 e #6 desta série, mas certamente acho que ele está aqui para ficar.”

Aquaman: O Abismo
Geoff Johns (argumento) e Ivan Reis (desenho)
144 páginas a cores, formato comic, capa dura

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.