cabral_israelComposta por 30 quadros, a exposição ISRAEL SKETCHBOOK de Ricardo Cabral, inaugurada no dia 17 de março, pretende mostrar Israel através de desenhos de vários locais que visitou e/ou situações que foram possíveis ser observadas. Na verdade, trata-se de um conjunto de « (…)circunstâncias que acabaram por ditar o que desenhar…e confesso que a expressão “seja o que Deus quiser” toma uma dimensão completamente diferente na Terra Santa!», segundo a expressão do próprio autor.

O livro Israel Sketchbook foi lançado pela Asa em 2009.

A exposição está patente até ao dia 13 de maio de 2016, sendo organizada pela Câmara Municipal de Cascais, Fundação D. Luís I e a Embaixada de Israel em Portugal, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

Ricardo Cabral nasceu em 1979, em Lisboa. Licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e iniciou a sua carreira como ilustrador freelancer trabalhando para jornais, revistas e publicidade. Em 2007 estreia-se como autor de BD, publicando o livro Evereste, uma banda desenhada sobre o primeiro português a escalar o célebre monte com o mesmo nome. Em 2009 publicou Israel Sketchbook a que se seguiu, em 2010, Newborn – 10 Dias no Kosovo, obra premiada no Festival de BD da Amadora. Em 2011, publica Pontas Soltas – Cidades, livro premiado nacional e internacionalmente e, em 2013, Comic-Transfer. Em 2014, é publicado Pontas Soltas – Lisboa. Tem também ilustrado livros infantis e atualmente faz parte do “The Lisbon Studio”, um coletivo de ilustradores e autores de banda desenhada.

Espaço Memória dos Exilios
Piso superior do Edifício dos CTT na Av.ª Marginal, 7152-A – Estoril
Entrada gratuita
Horário: 2.ª a 6.ª f.ª – 10h00 a 18h00 (encerra sábados, domingos e feriados)

ricardocabral_israel_cascais

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.