Pink1PT_Cover_MontagePTApós 8 números da revista Playmobil, a Tailormade media decide apostar no segmento feminino com a revista Playmobil Pink. Curiosamente, esta proposta surge num contexto em que as revistas nacionais com banda desenhada dirigida às meninas não se encontram num bom período – após os diversos cancelamentos em 2014 e 2015 por nós notificados, deu-se entretanto o cancelamento da revista Frozen (confirma-se que o último número publicado foi o #4, em dezembro de 2015, e sem BD, ao contrário dos números anteriores), o aparente cancelamento da revista Winx (o #120, comemorativo dos 10 anos de publicação, foi o último publicado em outubro de 2015; ao contrário do que a editora Zero a Oito informou na altura, o #121 não foi publicado em fevereiro de 2016 nem até ao momento, não tendo a editora respondido entretanto a nenhum dos esclarecimentos solicitados) e confirma-se que a banda desenhada Palace Pets deixou de ser publicada na revista Disney Princesas (desde o #37 inclusive, em janeiro de 2016). Deste modo, a Playmobil Pink #1 é a primeira e, até ao momento, a única revista de 2016 distribuída nas bancas com BD especialmente destinada às crianças do género feminino.

O brinde deste primeiro número é a figura exclusiva Princesa do Gelo Bianca com tiara e varinha de condão. Bianca é a protagonista da história de banda desenhada de 10 páginas, A Magia da Neve, em conjunto com a sua grande amiga Íris, a coruja das neves muito esperta que consegue falar. Bianca adora o Inverno e, por ela, podia estar sempre a nevar em todo o lado. Ao encontrar a varinha de condão da mãe, a Rainha do Inverno, descobre que com esta pode usar a força do Inverno, mas que isso também pode ser perigoso…

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Não percas a 1ª edição da PLAYMOBIL PINK! Entra nesta aventura e fica a conhecer Bianca, a princesa do gelo, que adora o inverno e, por isso, congela o reino em pleno verão! Descobre os seus amigos, o castelo onde vive com a sua mãe, a rainha, e embarca numa história cheia de emoção! Torna-te numa princesa com os fantásticos acessórios que te ensinamos a fazer: tiaras, espanta-espíritos divertidos e estrelas mágicas de cristal! Não percas também o correio dos fãs: quem sabe, não apareces já na próxima edição? E o melhor… com a PLAYMOBIL PINK recebes como oferta a Princesa do Gelo, Bianca, uma figura exclusiva que não vais encontrar à venda em mais nenhum sítio! Apenas com a tua revista!

Sob o título “Playmobil Pink”, a marca chega a Portugal no segmento editorial, após seis meses da sua entrada em Espanha, também através da TailorMade media. A revista está nas bancas nacionais, é distribuída em todo o território com uma tiragem inicial de 15.000 exemplares e beneficia claramente do prestígio da marca alemã que é um ícone do universo infantil em Portugal e Espanha. Com conteúdos maioritariamente relacionados com tradicionais “Comics” de interesse comprovado do target – 3 / 10 anos – a revista inclui também diversos passatempos e artigos de interesse lúdico. De realçar que cada edição traz um brinde de capa com uma figura Playmobil original e exclusiva para distribuição com revista. A periodicidade é semestral em 2016 e quadrimestral em 2017. A cada número é lançado um desafio que dá origem a um sorteio onde são atribuídos prémios Playmobil aos candidatos, entre um mínimo de 1 e um máximo de 5, como por exemplo Cofre Castelo das Princesas, Fada de Outono com Pégaso Bebé, entre outros.

playmobil

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.