Os Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizzaboy

Os Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizzaboy

ineditospizzaboyNo dia 9 de abril, ocorre o lançamento do volume Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizzaboy, no qual estão reunidas as BD curtas publicadas na revista norte-americana Dark Horse Presents (vol. 2) #4-7, com argumento de Filipe Melo, desenhos de Juan Cavia e colorização de Santiago Villa. Trata-se de uma prequela aos volumes da série, na qual “Dog” Mendonça narra a sua curiosa história de origem, que passa por um circo itinerante de Tondela e nos leva às profundezas de um campo de concentração Nazi na Floresta Negra.

A edição nacional da Tinta-da-China conta ainda com prólogo de Lloyd Kaufman, making of e 4 ilustrações originais da autoria de Filipe Andrade, Joana Afonso, Jorge Coelho e Ricardo Cabral. Os 3 volumes anteriores editados pela Tinta-da-China venderam, no seu conjunto, 18000 exemplares.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
«O livro que estão prestes a ler é brilhante — verdadeira liberdade de expressão com belíssimos recursos brechtianos. Os autores não só quebram a quarta parede, como a rebentam pelos ares!» — Lloyd Kaufman, Prefácio.
A primeira BD portuguesa do século XXI a tornar-se um «best-seller». Multipremiada no Festival de BD da Amadora e nos Troféus Central Comics. Publicada nos EUA pela Dark Horse Comics.

O lançamento decorre no dia 9 na FNAC Chiado, às 18h30, com o seguinte programa:
– Apresentação por Nuno Markl
– Oferta de prendas (oferta de 30 prints A3 assinados de alta definição para quem comprar o livro)!
– Leilão de 3 pranchas originais, cortesia do Juan Cavia, com os lucros a reverter na totalidade para o Conselho Português para os Refugiados.
– Possibilidade de ganhar o jogo de computador As Aventuras Interactivas de Dog Mendonça & Pizzaboy com a participação num quiz.pizzafnaccchiado

nota: imagens gentilmente cedidas pelo autor.

Deixa um comentário