Cartaz FacebookJá são conhecidas as datas do XII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja – 27 de maio a 12 de junho. Como é habitual, o primeiro fim-de-semana (27 a 29 de maio) concentra a maioria das atividades. Tradicional é também a autoria do cartaz do evento, da lavra de Susa Monteiro.

Eis as primeiras notícias da organização sobre o evento:

«O FIBDB realiza-se este ano entre os dias 27 de Maio e 12 de Junho, celebrando a sua 12ª edição. Desta vez num novo formato, abraçando exclusivamente o Centro Histórico da cidade.

O Festival inaugura no dia 27 de Maio, sexta-feira, às 21h00 horas, no Pax Julia – Teatro Municipal, o núcleo principal desta Festa da BD, e onde se centrarão boa parte das exposições e da programação paralela. Nessa mesma noite (e na seguinte) só encerraremos às 3h30 da manhã, já que a programação será ocupada com os Concertos Desenhados no Largo do Museu Regional (mesmo ao lado do Pax Julia).

O primeiro fim-de-semana (27, 28 e 29 de Maio) será completamente preenchido com a apresentação de projetos, sessões de autógrafos, conversas, concertos desenhados, lançamento de livros, workshops, etc., e reunirá todos os autores representados nas 23 exposições patentes ao público.

Como não podia deixar de ser, o Festival também terá à disposição dos visitantes o Mercado do Livro (a maior livraria do país durante este período) e uma zona comercial com várias tendas instaladas (venda de action figures, arte original, jogos, posters, prints, etc.), no Largo do Museu Regional. E muitos espaços com refeições e petiscos! Em breve toda a informação estará disponível.»

Retornaremos no futuro à programação do Festival, após serem tornados públicos mais detalhes sobre a mesma.

nota: imagem cedida pela organização.

 

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.