capacomix171A Disney Comix 171 apresenta como eventual fio condutor o regresso de diversos personagens à revista. Um deles, como é visível na capa, é o sul-africano Pão-Duro MacMônei. O curioso nesta banda desenhada, ilustrada, tal como a capa, por Stefano Intini, é que o argumento é da autoria de Sio. Após as histórias curtas que este autor criou propositadamente para a Disney, algumas das quais puderam ser lidas na Disney Comix #168 e Hiper Disney #39, os leitores podem agora apreciar a história longa que dedicou ao Tio Patinhas.

Outro aguardado regresso é o de Estrela Marina, personagem criada por Casty. Após a sua estreia na Disney Comix #135 e segunda aparição na Disney Comix #139, a especialista em animais aquáticos torna-se a reunir com Mickey e Pateta para mais uma aventura, desta feita escrita por Valentina Camerini e ilustrada por Luca Usai.

Elektron, o androide inimigo do Superpato criado por Carlo Panaro, faz também a sua terceira aparição. Na Disney Comix #149, o Superpato quase não sobreviveu ao primeiro encontro. E na Disney Comix #166 tinha-se descoberto que o androide não tinha sido destruído. Nesta revista é apresentado um novo confronto, ilustrado por Pier Dario Pennati.

Por fim, a subsérie Os Antepassados de Pateta apresenta o seu quinto episódio, iniciando a narrativa na China, no século III A.C.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Esta Comix tão especial não podia faltar na tua coleção! Guarda-a bem, pois ela está repleta de histórias imperdíveis! E por falar nisso, quem vai querer também conseguir algo muito especial é o Tio Patinhas (como podes ver pela capa, aliás)! É que lhe falta uma moeda à sua coleção extensa e ele não vai querer ficar atrás de ninguém, no que a moedas diz respeito!!! Alinhas com ele, na procura deste “artefacto” único?! Tu não podes perder Tio Patinhas e a moedona na terra dos talpúrios! Parece que as boas histórias se multiplicam nesta edição… De tal forma, que o Superpato vê Patópolis invadida por réplicas suas! O que à partida poderia ser bom, acabará mesmo por sê-lo? Vamos confirmar em Superpato e a multiplicação super-heroica! Estas e outras histórias na tua Comix de sempre!

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.