Saga 4 PT Cover_frente_small_netInicialmente previsto para ser distribuído em abril, não se encontram neste momento definidas as datas concretas da distribuição nas bancas e livrarias de Saga volume 4 de Brian K. Vaughn e Fiona Staples, editado em Portugal pela G.Floy.

Este volume reúne os comics homónimos #19-24, originalmente publicados pela Image.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes neste épico subversivo e provocador, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual, o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.
Dois soldados de lados opostos de um conflito galáctico apaixonam-se, mas os combatentes dessa guerra não vão aceitar a afronta que esse amor representa à sua narrativa belicista. Os anos passaram, Hazel cresceu e já anda, mas os seus pais, Alana e Marko, terão de sobreviver não só aos muitos adversários que pretendem capturá-los ou eliminá-los, mas às dificuldades que sentem numa galáxia hostil, que tudo faz para os separar. No quarto volume de SAGA, reencontramos algumas das suas mais fascinantes personagens: Gwendolyn; A Marca, a irmã de A Vontade e uma das assassinas profissionais, hã… perdão, uma das freelancers da saga; a jovem Sophie, a ex-miúda escrava; e muitas outras personagens desta imensa história que tem granjeado a admiração e preferência dos leitores.
“Uma história muito humana e completamente viciante, que vai deixar os leitores desesperados pelo próximo volume.” — Publishers Weekly
SAGA venceu já oito Prémios Eisner – o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica – um feito sem precedentes para um comic independente, entre os quais se podem salientar três prémios consecutivos como Melhor Série em Continuação, em 2013, 2014 e 2015. SAGA ganhou também prémios nas categorias de Melhor Nova Série, Melhor Argumento e Melhor Arte. Foi também premiado com o Hugo para Melhor História Gráfica – os Hugos distinguem a melhor ficção-científica publicada em cada ano. Finalmente, foi distinguido com seis Harveys, que premeiam os melhores comics independentes, incluindo Melhor Argumento, Melhor Artista, Melhores Cores, Melhor Nova Série, Melhor Série Limitada, e Melhor Single Issue (melhor número solto de uma série).
SAGA é publicado nos EUA em arcos de história de 6 números, e cada volume recolhe um arco. O Volume 5 da versão portuguesa da série está previsto para o Outono de 2016.

Saga Volume QUATRO: As Lágrimas do Céu
Brian K. Vaughan – Fiona Staples
152 páginas, cor, capa dura.
ISBN 978-84-16510-09-2
PVP: 10,99€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.