lendademinecraft1O videojogo Minecraft, originalmente criado pelo programador sueco Markus “Notch” Person e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang, completerá 5 anos de idade em novembro deste ano. Entretanto, tornou-se um fenómeno de popularidade, não só na indústria de videojogos, mas na cultura popular em geral, tendo gerado os mais diferentes produtos de merchandise.

No mercado livreiro, pode-se dividir os livros dedicados ao universo Minecraft, grosso modo, em técnicos – com guias, truques e dicas sobre o videojogo – e de ficção. Portugal não escapou a esta tendência mundial nem numa vertente nem noutra. A nível da ficção, têm sido publicadas duas séries: Uma Incrível Aventura de Minecraft de Winter Morgan (com 4 volumes publicados até ao momento), editada pela Planeta, e O Diário de um Minecrafter da autoria de Minecraft Family (3 volumes até ao momento), editados pela Presença.

Maria E. Martin
Maria E. Martin

Às bancas portuguesas chega agora a revista de banda desenhada importada do Brasil Minecraft Comics: A Lenda de Herobrine #1 de Maria E. Martin, um fenómeno de vendas da Amazon ambientado no universo do videojogo e traduzida em diversas línguas. No Brasil, em formato físico de revista, é editada pela Tambor Quadrinhos, uma chancela da Tambor Digital e Edicase, tendo a editora já publicado 11 números.

Eis a sinopse da editora:
Neste primeiro episódio de Minecraft Comics: A Lenda de Herobrine, nosso herói e seu leal lobo Fang salvam um estranho de uma morte certa durante um ataque de um grupo de zumbis sedentos de sangue. O estranho se chama Jack, um aventureiro que adora viajar e que acaba se aproximando de Herobrine. Juntos, os dois heróis partem para uma aventura em busca de um tesouro em um lendário calabouço mal-assombrado. O que eles não imaginavam era que iriam encontrar entidades sobrenaturais por lá…
Só mais uma coisa: nós chamamos Herobrine de “herói”, mas não aconselhamos você a fazer o mesmo.

Minecraft Comics: A Lenda de Herobrine #1
M. E. Martin
Tambor Quadrinhos
Páginas: 68
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Data de lançamento no Brasil: setembro de 2015
PVP: 3,90 €

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.