O IberAnime Lx2016 decorre a 7 e 8 de maio, no MEO Arena. O evento, dedicado à cultura pop japonesa, animemanga e videojogos, promete tanto para os fãs como para os curiosos muitas atividades, concursos e workshops.

Reforçando o seu posicionamento com ainda mais atividades ligadas ao universo nipónico, o evento recebe cosplayers de todo o mundo, artistas japoneses e novos concursos. Por outro lado, apresenta um espaço agora exclusivo de Gaming, dedicado aos videjogos e aos E-Sports. Este ano, apresenta ainda um Passaporte Oficial, que os visitantes poderão personalizar com a sua experiência e colecionar.

Pela primeira vez, será possível visitar 4 áreas no IBERANIME: Jpop, com todos os conteúdos relacionados com a cultura pop do Japão – Cosplay, Manga, Anime, Para Para Dance, entre outros e Cultura Tradicional Japonesa, para uma verdadeira viagem a outro continente sem sair de Portugal – Caligrafia, Origami, Bonsai, Artes Marciais, Terapias, etc. Numa outra dimensão, o IA!PLUS, com destaque para os workshops de multimédia e atividades com Youtubers e Streamers de renome, e o Gaming, onde decorrerá o novo torneio de League of Legends – IA!LOLcup2016, e onde estarão as maiores marcas de videojogos e alguns game developers nacionais.

cosplay

Entre as várias actividades destacamos a presença de Edo Haruma, um dos mais reconhecidos animadores gráficos de sempre.
Com trabalhos para televisão, filmes e videojogos, que incluem participações em “Angry Birds Fight”
ou na abertura de “Senran Kagura ESTIVAL VERSUS” para a PS4, o seu talento deixa qualquer um de queixo caído.

edo haruma

A partir das 10h30, nos dois dias, o MEO Arena recebe assim a recriação de um universo temático único, que proporciona a todos os seus fãs uma animação contínua em diversos palcos, zona alimentar e espaço de feira com oportunidades de compra de artigos culturais específicos.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.