Após a já longínqua Disney Comix #105, a Goody apresenta na Disney Comix #173 mais um piscar de olho da Disney à série de banda desenhada Astérix, desta vez não protagonizada pelos patos mas pelo Mickey…nix. Trata-se da nova homenagem da Disney ao pequeno gaulês, publicada recentemente em Itália, com argumento de Tito Faraci e Silvia Ziche.
Apesar deste ser o grande destaque da revista, existem muitos outros motivos de interesse. Os leitores que se recordarem de que já existiu um vilão que quase fez o Donald desistir de ser o Superpato num momento ao estilo do Peter Parker desisistir de ser o Homem-Aranha, publicado na Disney Comix #165, vão gostar de saber que o mesmo se encontra de regresso… De regresso também está a série de Alessandro Sisti que narra as desventuras dos antepassados do Pateta.
A finalizar a revista, Mickey opõe-se a Mancha Negra numa banda desenhada com argumento de Casty e desenhos de Roberto Vian.
Registe-se ainda que, pela primeira vez, a revista Disney Comix não chegará às bancas na data prevista. Tal deve-se a problemas de produção na gráfica Sogapal. A revista sofrerá um pequeno atraso, estando nas bancas na próxima semana.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse da editora:
Na altura do auge do Império Romano, numa Gália dominada, quase totalmente, pelos romanos, eis que surge uma aldeia de habitantes que resistem estoicamente ao invasor. À cabeça deste formidável grupo, encontram-se… Mickeynix e Bafodoncix?! É verdade, esta história pode soar-te familiar, mas os seus intervenientes vão divergir um pouco daquilo que estás à espera! Quem disse que os personagens de uma BD não podem prestar homenagem a outra? Bem, que o céu lhes caia em cima da cabeça porque aqui têm Mickeynix e a confusão dos gauleses! E como as boas histórias vêm sempre a duplicar (ou a triplicar, ou a quadriplicar… Já perceberam a ideia, não é?), não podia faltar o nosso detetive preferido e o seu companheiro trapalhão! Falamos de Mickey e Pateta, claro (neste caso não há confusão possível), numa aventura deveras intrigante: Mickey e o duplicatron! Estas e muitas outras histórias na tua Comix de sempre!
nota: imagens cedidas pela editora.

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.