Meteorologias

Já tínhamos anunciado que este ano seria publicado um novo título da Quarto de Jade, Meteorologias de Diniz Conefrey, o qual consiste numa narrativa telúrica abstrata. A publicação acaba de ser lançada, a tempo do XII Festival Internacional de BD de Beja, onde não só estarão disponíveis os livros da chancela editorial no mercado do livro, como também estará patente uma exposição dedicado à Quarto de Jade. O lançamento oficial de Meteorologias ocorre no Festival, no dia 28 de maio.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:
Meteorologias1

Eis a sinopse da editora:
Meteorologias é o mais recente livro das Edições Quarto de Jade. Esta narrativa gráfica contém quatro sequências telúricas, abstractas, com um prefácio de Aarnoud Rommens: «Na sua lírica fluidez, Meteorologias envolve-nos numa experimentação silenciosa com o tempo, a duração e o ritmo. A sua forma – o estilo mutável dos desenhos, a sequenciação das vinhetas e a composição das páginas – suscita uma reflexão sobre temporalidades múltiplas que se entrelaçam: a duração e as cadências variáveis da leitura, a velocidade e as intensidades do desenho, bem como a relação entre o tempo histórico, de escala humana, e o profundo e anti-humano tempo geológico.»

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.