VOLUME 2O -Na segunda quinzena de junho, chega ao final a publicação em língua inglesa da obra mais conhecida de Walter Booth, Rob the Rover, com a publicação do 26.º volume de Fandaventuras Special. Recorde-se que esta pequena aventura internacional do faneditor José Pires iniciou-se em março de 2014 após contactos com leitores da Dinamarca, Suécia e Noruega via o site Bandas Desenhadas, a propósito dos fanzines editados em português dedicados a Rob the Rover.

Ao ritmo de um fanzine desta série por mês, com exceção de um determinado período por questões de saúde, José Pires foi faneditando a totalidade da série da autoria de Walter Booth, restaurando as tiras diretamente da publicação britânica Puck, onde foram originalmente publicadas. Tal dedicação e empenho foram agraciados em 2014 com o Prémio Willy (nome de Rob The Rover na Dinamarca) pelo Rob the Rover/Willy-Committe / Willy-Komitéen dinamarquês.

Foram também os seus leitores escandinavos que pressionaram o faneditor a prosseguir com a publicação dos fanzines, nomeadamente mais 4 volumes. Serão intitulados de The Lost Pages (1922-24) e correspondem a um período em que o autor da série não era Walter Booth. A maioria das pranchas realizadas nesse período são da autoria de Vincent Supple Daniel. Deste modo, os leitores de Rob the Rover poderão ter acesso a esse material também.

Regressando ao último volume da série da autoria de Walter Booth, o Fandaventuras Special #26, clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:41

gussy[ponto]pires[arroba]sapo[ponto]pt. (substituir “[ponto]” por “.” e “[arroba]” por “@”).

Previne-se que a tiragem é limitada.

nota: imagens gentilmente cedidas pelo faneditor.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.