Quireward, zine editado por Pedro Moura

Quireward, zine editado por Pedro Moura

QuirewardO selo editorial Montesinos de Pedro Moura tem vindo a apostar numa série intitulada Quireward, a qual se encontra no seu segundo número. Em língua inglesa, apresentam uma coleção de bandas desenhadas curtas, elaboradas por autores nacionais. Estes zines são impressos em risografia, sendo o azul a cor de eleição.

O primeiro número é composto por 24 páginas, contendo 3 bandas desenhadas. Sinisterra é uma BD curta com argumento de Pedro Moura e ilustração de Mao. É também de Pedro Moura o argumento de Matias (parte 1 de 3), desenhada por Sérgio Sequeira. Ricardo Santo adapta a lenda da Dama Pé-de-Cabra, a partir do texto de Alexandre Herculano na obra Lendas e Narrativas. A capa wraparound foi ilustrada por André Pereira. Após um pré-lançamento na Feira Morta VII em novembro do ano passado, o zine Quireward #1 foi lançado oficialmente em abril deste ano, na Feira Morta na Zé dos Bois.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

O segundo número foi lançado este mês na Feira Morta na Bedeteca de Lisboa. O zine apresenta 32 páginas, contendo a segunda e última parte da adaptação da lenda da Dama Pé-de-Cabra por Ricardo Santo, bem como Matias (parte 2 de 3) de Pedro Moura e Sérgio Sequeira. Entre estas bandas desenhadas, encontra-se a BD curta Blahnik, escrita por Pedro Moura e ilustrada por André Coelho. A capa é da autoria de Cláudia Loureiro.

Quireward

 

Deixa um comentário