jankenpon5Após uma pequena pausa estival, o jornal bimestral de banda desenhada JanKenPon #5 refere-se aos meses de setembro e outubro do presente ano. Como anunciámos, este número inicia um novo ciclo não só para o próprio jornal Jankenpon mas também para a Jankenpon, Lda, uma vez que encerrou no número anterior a dedicação exclusiva à BD portuguesa inspirada em manga.

A BD não inspirada no oriente tem como título Nidra e é da autoria de Guilherme Trindade e Mignon. O argumentista Guilherme Trindade tem como grandes referências na banda desenhada Mark Waid, Mark Millar, G. Wil Wilson, Robert Kirkman e Ryan North. Por seu turno, a ilustradora Mignon evoca como inspiração visual para Nidra referências tão díspares como Magic The Gathering, Final Fantasy, Sandman, Princesa Mononoke e as culturas Asteca e Maia. Quanto à BD, o argumentista refere que “Amélia é uma criança tímida no nosso mundo, mas no mundo dela é Nidra, uma força da natureza imparável, capaz de derrotar qualquer monstro.”

Eis a listagem de todas as bandas desenhadas constantes deste número:
TMG: The Mighty Gang: Missão 04 (2.ª parte) – Joana Rosa (10 páginas)
– Nidra (1.ª parte) – Guilherme Trindade & Mignon (8 páginas)
TMG: The Mighty Gang: Missão 05 – Joana Rosa (19 páginas)

JanKenPon #5
Guilherme Trindade, Joana Rosa & Mignon
48 páginas
PVP: 1€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.