bandasdesenhadas

Cobie Smulders, que interpreta a personagem Maria Hill em The Avengers, The Avengers: Age of Ultron e Captain America: The Winter Soldier é a nova confirmação na Comic Con Portugal.

Cobie Smulders dá vida à personagem Maria Hill, agente da S.H.I.E.L.D, em filmes como The Avengers, The Avengers: Age of Ultron e Captain America: The Winter Soldier. Estará presente nos dias 9 e 10 de dezembro em sessões de autógrafos, painéis com os fãs, e fotografias. A atriz canadiana, é também conhecida junto do público pelo seu papel como Robin Shertbatzky na série How I Met Your Mother, que foi já nomeada para inúmeros prémios.

Vários são os trabalhos cinematográficos onde Cobie esteve envolvida, tais como Why We’re Killing Gunther, The Intervention, Results e Unexpected. A série Friends and College da Netflix conta também com a presença de Smulders.

Nos palcos do teatro, Cobie fez parte do elenco de Love, Loss and What I Wore, no Westside Theatre e encenou também peças como Singing in the Rain, Grease and Woman and Wallace.

Eis os restantes convidados no painel Cinema & TV.

CINEMA & TV

ivanabaqueroIvana Baquero é reconhecida pelo seu papel na série The Shannara Chronicles.

Ivana nasceu a 11 de junho de 1994 e frequentou a The American School of Barcelona, completando o ensino secundário em 2012.

Teve a sua grande oportunidade em 2006 quando Guillermo Del Toro lhe deu o papel principal em “O Labirinto do Fauno”, o seu aclamado thriller de fantasia. Inicialmente, o papel de Ofelia deveria ter sido representado por uma menina de oito anos. Mas, devido à sua brilhante audição, o guião foi alterado para incorporar Ivana, que na altura tinha 11 anos.

Em 2007, Ivana recebeu o prémio Goya para Melhor Atriz Revelação, devido ao seu papel em “O Labirinto do Fauno”. (Além do prémio Goya, recebeu também vários outros prémios, como por exemplo, o prémio Para Melhor Atriz Revelação por parte da Unión de Actores y Actrices, o Prémio Saturno para Melhor Jovem Atriz e o Prémio Imagen para Melhor Atriz…).

Antes de participar em “O Labirinto de Fauno”, Ivana já tinha participado em vários filmes. Os mais notáveis foram “Frágeis” no qual também participou Calista Flockhart e “Romasanta – A Caça ao Lobisomem” no qual contracenou com Julian Sands. Em ambos os filmes representou papeis secundários e tinha apenas 9 e 10 anos.

O seu primeiro papel num filme americano foi na longa-metragem “A nova filha”, onde contracenou com Kevin Costner. Alguns dos seus projetos mais recentes incluem “Another Me”, um filme da Fox International (realizado por Isabel Coixet) no qual representou o papel de uma estudante britânica, um filme espanhol intitulado “El Club de los Imcomprendidos” e está preste a lançar dois novos filmes independentes intitulados “Gelo” e “Sister of Mine”.

Em 2015, deslocou-se à Nova Zelândia para gravar a série da MTV entitulada “As Crónicas de Shannara”. A série é baseada no best-seller de Terry Brooks “As Pedras Élficas de Shannara”.

Apesar de se dedicar completamente à sua carreira de atriz, também se encontra a estudar direito.


jasonisaacsJason Isaacs é reconhecido pelo papel de Lucius Malfoy na mundialmente famosa saga Harry Potter.

Isaacs deu vida ao bajulador Lucius Malfoy nos filmes de “Harry Potter”, ao Coronel Tavington em “O Patriota”, ao Capitão Gancho e ao Sr. Darling em “Peter Pan”, ao Capitão Steele em “Cercados”, a D.J. – o médico do barco – no clássico de culto “O Enigma do Horizonte”, a Major Briggs em “Green Zone: Combate pela Verdade” e ao homem mais inteligente do planeta, o Professor Quincy, em “Armageddon”, etc.

A nível televisivo, deu vida ao criminoso reincidente Michael Caffee na série “Brotherhood” da Showtime, a um agente do FBI chamado Peter Connelly na séria norte-americana “Dig”, a Jackson Brodie em “Case Histories”, uma série galardoada da PBS, e ao detetive Michael Britten em “Awake”, uma série dramática caracterizada pelas suas duas realidades paralelas.

Além disso, deu voz ao Inquisidor na versão inglesa de “Star Wars Rebels”, ao almirante Zhao em “Avatar: The Last Airbender”, bem como a centenas de personagens em dezenas de videojogos dos quais não se consegue lembrar (deu voz a Satanás duas vezes!).


davidbradleyO ator britânico David Bradley interpreta o papel de Argus Filch, o encarregado de Hogwarts, nos filmes da saga.

Devido à data em que é lançado o novo livro, “Harry Potter and the Cursed Child”, é agora anunciado como novo membro do painel Harry Potter, que terá lugar na Comic Con Portugal, juntando-se a Jason Isaacs (Lucius Malfoy).

Para além do papel como Filch, Bradley assume personagens de relevância em Game of Thrones, como Walder Frey, e em The Strain, como um dos protagonistas, Abraham Setrakian.


rila fukushimaRila Fukushima dá vida à personagem Katana na série Arrow e é uma das atrizes principais do novo filme Ghost in the Shell, onde contracena com Scarlett Johansson.

Foi também uma das protagonistas do filme The Wolverine.

Para além destas participações, Fukushima entrou também na quinta temporada da série Game of Thrones, como Red Priestess. Estará presente em painéis com os fãs, sessões de autógrafos e fotografias.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.