thrills_spillsInicialmente programado como uma das iniciativas da Mundo Fantasma para o Free Comic Book Day em maio deste ano, a edição do zine da autoria de Jorge Coelho viria a ser adiado, embora sem frutos, para o XII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

Seria necessário aguardar até ao Amadora BD 2016 para que Thrills & Spills fosse realmente publicado. Se a Mundo Fantasma se tem caracterizado nos últimos anos pela edição de irrepreensíveis zines em risografia, trata-se da primeira coedição entre esta e a Comic Heart.

Este zine reúne 5 bandas desenhadas curtas de Jorge Coelho (argumento e ilustração), produzidas entre 2006 e 2010, 2 das quais são inéditas e tendo as restantes 3 conhecido edição prévia em zines coletivos. Foi impresso a risografia em 2 cores.

As histórias têm por título Loleny Bass, The Catch, One More Day, Destiny e Zambujas, totalizando 24 páginas de banda desenhada. Segundo a editora, serão disponibilizadas edições em língua portuguesa e inglesa.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse do autor:

Aqui reunidas temos todas as pequenas histórias feitas depois de uma longa pausa de fazer banda desenhada e antes de realmente entrar no mercado de comics. Este livro incorpora a alegria de re-descobrir e fazer banda desenhada, à minha maneira.

nota: imagens gentilmente cedidas pelo autor e editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.