levoir_sandman_5No dia 3 de novembro chegou às bancas o quinto volume da série Sandman da Levoir, distribuído com o jornal Público. Um Jogo de Ti, além de Neil Gaiman, contou com a autoria de Shawn McManus, Colleen Doran, Bryan Talbot, George Pratt, Stan Woch e Dick Giordano.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Um Jogo de Ti é o 5.º volume da colecção Sandman e nele encontraremos como protagonista principal Barbie, uma personagem já nossa conhecida do volume 2, Casa de Bonecas. Barbie é a figura central deste volume, e Sonho, embora tenha um papel a cumprir na história, é empurrado para segundo plano, permitindo-nos viver de perto a aventura de um grupo de humanos presos numa dimensão de sonhos e pesadelos. Barbie vive em Nova Iorque, sem dinheiro e num apartamento minúsculo, para onde se mudou após a sua separação de Ken. Para seus vizinhos e companheiros de aventura, Gaiman escolheu algumas figuras um tanto ou quanto peculiares e representativas de uma série de estereótipos: George, o vizinho rabugento, preconceituoso e maníaco, que colecciona fotos de Barbie (e que talvez seja mais do que aparenta à primeira vista), Hazel e Foxglove, um casal lésbico, Thessaly, a jovem intelectual de aspecto frágil (e que ela também poderá ser diferente do que parece) e ainda Wanda, uma mulher transsexual. Um Jogo de Ti é uma mistura de realidade, sonho, bruxaria e questões de identidade sexual, é um volume que Gaiman compôs de modo a questionar profundamente as questões da identidade, individual ou não, natural ou construída, e o papel dos nossos “sonhos” para ela.

levoir_sandman_5_afnota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.