cartoon17

Na nossa rubrica dedicada às revistas não de mas com alguma BD, já tínhamos referido a revista Cartoon Network. Do seu primeirosétimononodécimo segundodécimo terceiro e décimo quinto números constavam bandas desenhadas retiradas respetivamente das revistas norte-americanas Adventure Time #16 (maio de 2013), Adventure Time #7 (julho de 2012), Uncle Grandpa #2 (novembro de 2014), Uncle Grandpa #3 (dezembro de 2014), Adventure Time #19 (agosto de 2013) e Uncle Grandpa #4 (janeiro de 2015) da Boom!Studios.

No número 17, datado de outubro, desta revista portuguesa editada pela Goody, a BD refere-se pela primeira vez à série televisiva Clarence, criada por Skyler Page. Num mundo de ruído, Clarence é um raio de sol, puro e simples. Ele vê o mundo apenas nas suas cores favoritas: lilás alegre e verde néon. O Clarence adora os seus amigos Jeff e Sumo e a sua mãe Mary. Aconteça o que acontecer, bom ou mau, nada desanima o Clarence.

A BD de 4 páginas constante da revista intitula-se Diversão em Papel (Perceived Fun, no original), da autoria de Derek Fridolfs (argumento) e JJ Harrison (ilustração), a qual foi publicada nos EUA no comic book Clarence #2 (julho de 2015) da Boom!Studios.

Clique nas imagens para a visualizar em toda a sua extensão:

Como é habitual, o restante conteúdo da revista é dedicado a informação e atividades relacionadas com as séries televisivas do Cartoon Network.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.