bandasdesenhadas

Zach Galligan é reconhecido pelo seu papel enquanto Billy Peltzer em Gremlins e Gremlins 2: A Nova Geração

Zach Galligan, nascido em Nova York, começou a sua carreira como ator na série da ABC Afterschool Specials. O papel mais notável de Galligan foi como Billy Peltzer no filme de Steven Spielberg, produzido em 1984, Gremlins. Após o primeiro filme de Gremlins, Galligan apareceu em Nothing Lasts Forever.


Em 1988, estrelou como Mark Loftmore na comédia de terror Waxwork. Ele voltou novamento ao seu papel como Billy Peltzer na sequela de Gremlins 2: The New Batch, em 1990, juntamente com Phoebe Cates. No ano seguinte apareceu no filme Zandalee com Nicolas Cage. Em 1992 integrou o elenco de Waxwork II: Lost in Time com Monika Schnarre e Bruce Campbell. No início dos anos 2000 participou nos filmes Gabriela e Raw Nerve. No ano em curso, a banda britânica de rock progressivo Gandalf’s Fist anunciou que contarão com a voz de Galligan no seu novo álbum The Clockwork Fable.
Zach Galligan atuou, ao longo de sua carreira, em 67 filmes e séries de televisão. O seu último filme é The Chair.

Deste modo, já ascende a 6 o número de confirmações no painel de Cinema & Tv na CCPT deste ano, a qual decorre de 8 a 11 de dezembro, na Exponor, Matosinhos. Os convidados previamente anunciados foram Cobie Smulders, Ivana Barquero, Jason Isaacs, David Bradley e Rila Fukushima.

Comic Con

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.