capitao_bretanhaEsta semana foi distribuído o trigésimo volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, intitulado Capitão Bretanha: O Mundo ao Contrário, da autoria de Alan Moore & Andy Kubert. Este volume reúne bandas desenhadas retiradas de Marvel Superheroes #387-388 (julho a agosto de 1982), The Daredevils #1-11 (janeiro a novembro de 1983) e The Mighty World of Marvel (vol. 2) #7-13 (dezembro de 1983 a junho de 1984).

A nível de material extra, o volume contém uma breve introdução ao volume por Marco M. Lupoi, diretor das publicações Panini, uma pequena descrição dos eventos que antecederam os acontecimentos retratados na BD, um artigo de 3 páginas sobre a origem do personagem, um artigo de 3 páginas sobre o argumentista e uma galeria de 2 páginas com os esboços conceptuais do ilustrador, posters e pin-ups para promover a revista.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O Capitão Bretanha embarca numa surpreendente aventura, que o leva a uma versão sombria e distorcida da Grã-Bretanha, na qual se depara com a loucura do manipulador de realidade Mad Jim Jaspers, e tem de enfrentar o temível assassino de heróis, o Fúria. E mais, o Leão de Londres junta-se à bela Saturnyne e vai enfrentar alguns dos seus mais letais inimigos, o Mestre Assassino e a anárquica Gangue Maluca. Além disso, será também perseguido por Cão de Guerra e o Poder Executivo. Ação e aventuras britânicas à maneira da magnipoderosa Marvel!

Volume 30: Capitão Bretanha – Um Mundo ao Contrário
Alan Moore & Alan Davis
Salvat
ISBN: 978-84-471-2788-7
PVP: 11,99€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.