baoba_sacoEste mês foi inaugurada a Baobá Livraria. Esta nova livraria criada pela editora Orfeu Negro é dedicada ao mundo do livro ilustrado, com foco na literatura infanto-juvenil, estando localizada uma antiga habitação em  Campo de Ourique, em Lisboa.

Na livraria com nome de árvore, está presente todo o catálogo da Orfeu Negro, mas também títulos de outras editoras que privilegiam o livro ilustrado, como a Pato Lógico, a Tcharan, a Edicare, a Kalandraka, a Planeta Tangerina ou a Bichinho de Conto e Jacareca. Os leitores poderão também encontrar uma seleção de obras editadas noutros países, com livros ilustrados em inglês, francês e castelhano, de editoras como Flying Eye Books, Les Grandes Personnes, Hélium, Media Vaca e La Fragatina.

O espaço dispõe ainda de um terraço e uma sala de histórias, existindo uma programação regular – oficinas, horas do conto, exposições, concertos e vários espetáculos – que se propõe, enquanto serviço educativo, a servir a comunidade, as famílias e as escolas do bairro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a apresentação da livraria:

A livraria é baptizada de Baobá, numa referência a uma árvore originária de África, sólida, ligada à memória e às lendas africanas e brasileiras. Inspira a muitas coisas fantásticas e tem um tronco enorme onde podia existir uma porta. No fundo os livros são como a raiz.

Na BAOBÁ livraria encontram livros ilustrados para miúdos e graúdos, de editoras de referência, em português, inglês, castelhano e francês.

Esta antiga casa em Campo de Ourique é, como a árvore que lhe dá o nome, um abrigo de histórias e de memórias, reserva de vida para todos aqueles que cruzam a sua porta. Aqui, os livros são um repositório de sonhos, seres fantásticos que nos acompanham por mil e uma aventuras e deambulações.

Todos os sábados temos actividades, entre leituras, oficinas, exposições, concertos e encenações.

Pode ler aqui quais as atividades até ao final do ano:

BAOBÁ Livraria
Rua Tomás da Anunciação, 26 B, 1350-327 Lisboa | Campo de Ourique
Horário: 3.ª a sáb das 10h às 19h30
Aberto nos dias 1 e 8 dez (qui)  + 18 dez (dom)

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.